Fiat revela nova Strada com desenho inspirado na Toro

Picape compacta terá quatro portas e será parecida com a 'irmã maior'

São Paulo

A Fiat divulgou nesta sexta-feira (7) a primeira foto oficial da nova geração da Strada. A imagem mostra a picape compacta de lado em sua versão com cabine dupla.

Teaser da Fiat Strada 2021
Teaser da Fiat Strada 2021 - Divulgação

Muito parecida com a Toro, a Strada terá quatro portas, item inédito na categoria. A Fiat atual com cabine dupla tem três portas. O acesso ao pequeno banco traseiro é feito por uma abertura no lado do passageiro.

A nova geração da Fiat Strada já foi flagrada em testes pelo Agora em maio do ano passado. Sua chegada às lojas deve acontecer em no máximo dois meses.

A base mecânica da nova geração da picape líder em vendas usará a cabine do Mobi, inclusive aproveitando as portas dianteiras, mas com para-lamas, capô e para-choque diferentes. Apesar disso, a plataforma é do Argo.

Atrás, a Fiat vai aproveitar a suspensão traseira da Fiorino, muito parecida com a da Strada antiga e que era elogiada pelos proprietários. No desenho, as lanternas têm o mesmo formato da Toro. A abertura da tampa, no entanto, será de cima para baixo e não para os lados como na picape média.

Além da versão com cabine dupla que aparece na foto, a Strada terá a carroceria tradicional, com cabine simples e maior capacidade de carga. A versão estendida sai de cena, já que a simples terá um bom espaço atrás dos bancos, segundo fontes ligadas à montadora.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.