Hélio de la Peña celebra a presença de pretos em debates como Roda Viva

Humorista não quis comentar embate entre Marcelo Tas e Marcelo Adnet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Hélio de  la Peña fala sobre racismo
Hélio de la Peña no Sextou, na TV Democracia, fala sobre racismo - Reprodução/TV Democracia
São Paulo

Durante participação no Sextou, programa da TV Democracia no YouTube, Hélio de la Peña foi questionado por um internauta se queria comentar o debate entre os Marcelos Tas e Adnet no centro do Roda Viva de segunda-feira (20), do qual ele participou como entrevistador. “Não, não quero falar de branco, quero falar de preto”, respondeu De La Peña.

De La Peña comemorou o fato de ter composto a bancada do Roda Viva ao lado da humorista Bruna Braga, também negra: “Foram chamados dois pretos para entrevistar um cara branco. Normalmente, só chamam preto quando tem preto para ser entrevistado ou quando o assunto é racismo, e o assunto era humor. Esse cuidado vem acontecendo em função da pressão que a gente vai fazendo, e as pessoas se dão conta do quanto é importante essa diversidade na bancada”.

FALANDO NELE

Marcelo Adnet é um dos compositores de “Basta!”, música publicada em seu Instagram, que concorre ao posto de samba-enredo da Gaviões da Fiel para o ainda incerto Carnaval de 2021. Este ano, o humorista participou do Carnaval do Rio como um dos autores do samba-enredo da carioca São Clemente.
O foco da Gaviões para 2021 é desumanidade, tirania e a luta contra o racismo.

Marcelo Adnet no Roda Viva
Marcelo Adnet no Roda Viva - Divulgação

A DONA DO BANHEIRO

Enquanto não volta ao ar pela Record TV, que ainda define os passos da retomada após o recesso imposto pela pandemia, Sabrina Sato faz valer no YouTube seu poder de confiança entre as mais concorridas celebridades. O sucesso do momento é o quadro “Cada um no Seu Banheiro”, em que entrevista figuras famosas diretamente do cômodo mais íntimo de sua casa, todas também focalizadas em seus aposentos similares. Não tem erro: a conversa flui à vontade e grandes revelações acontecem. Na edição mais recente, Angélica confessou que já mandou nudes e disse que se garante

FRASE

"Tem gênios da história que morreram com 27 anos, tem imbecis que se foram aos 115. Qual é a medida? É um pouquinho difícil dizer. Mas simplesmente viver muito não é bom"

Leandro Karnal, historiador, ao podcast Deu Tilt, do UOL


TRUQUE

A cena de Nataly Mega, mulher de Fábio Porchat, passando pelada atrás dele em uma de suas recorrentes lives —no caso, quando Porchat entrevistou Guilherme Boulos— repercutiu até no exterior. À revista Quem, ele revelou que possui uma técnica para esconder a nudez dela em transmissões ao vivo: “Quando ela vinha, eu me debruçava para frente e meu corpo tapava a parte dela. Mas nesse dia, não tínhamos combinado”.

LUTO

Guitarrista do Red Hot Chili Peppers no início da carreira do grupo, nos anos 1980, Jack Sherman morreu neste sábado (22), aos 64 anos. ”Nós, da família RHCP, gostaríamos de desejar uma partida tranquila para Jack Sherman aos mundos superiores, pois ele se foi”, escreveram os músicos em suas redes sociais. A causa não foi divulgada.

TRIBUTO

A cantora Miley Cyrus prestou homenagem à avó, Loretta Finley, que morreu aos 85 anos: “Você sempre será minha inspiração e ícone da moda. Você é raio de sol”.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.