Descrição de chapéu câncer

Bárbara Paz festeja indicação de seu filme para representar o Brasil no Oscar

Documentário 'Babenco, Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou' disputa vaga entre finalistas em filme estrangeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

SAO PAULO, SP, BRASIL, 20/10/2019 - a atriz e diretora Barbara Paz antes da sessao do filme "Babenco: Alguem Tem que Ouvir o Coracao e Dizer: Parou", no teatro Municipal de Sao Paulo. Foto: Greg Salibian/Folhapress - ILUSTRADA - Greg Salibian/Folhapress
São Paulo

Pela primeira vez, é um documentário o título escolhido pelo Brasil para disputar uma vaga entre os finalistas na categoria de filme estrangeiro no Oscar 2021. Dirigido por Bárbara Paz, “Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou” tem como foco o ex-marido da atriz, o cineasta Hector Babenco, morto em 2016, aos 70 anos de idade.

O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema, nesta quarta-feira (18), após reunião do Comitê de Seleção. O filme derrotou títulos como “Três irmãs”, de Sandra Kogut, também muito elogiado, e “Marighella”, de Wagner Moura, que ainda vai estrear em maio de 2021. A lista dos finalistas será anunciada em março e a festa do prêmio será em 25 de abril.

O cineasta Hector Babenco fecha os olhos em cena do documentário 'Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou', dirigido por Bárbara Paz
O cineasta Hector Babenco fecha os olhos em cena do documentário 'Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou', dirigido por Bárbara Paz - Acervo Pessoal

SAQUE VITORIOSO

Absolvida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter gritado “Fora Bolsonaro” no SporTV, ao fim da partida que valia o bronze na 1ª etapa da temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Carol Solberg vem agradecendo, desde segunda-feira (16), aos vários amigos que a ajudaram durante o processo que questionava se a manifestação havia ou não ocorrido em local inadequado. A atleta pode enfim entreter seus fãs e seguidores no Instagram com imagens como esta. “Temos muita força e precisamos usá-la de forma consciente, sem deixar de olhar para as injustiças que nosso país sofre"

FRASE

"Nunca imaginei estar tão feliz aos 93 anos. Cheguei a temer como passaria a minha velhice. Será que terei alguém cuidando por amor? Será que estarei com saúde?"

Cid Moreira no Instagram, comemorando 20 anos de casado com sua Fátima


LUTA

Com três tumores no peritônio, região do estômago, Dudu Braga, 51 anos, tranquilizou os fãs pelo Instagram, garantindo que sua recuperação está em bom caminho. “Pessoal, está tudo bem. Fiz a químio ontem, não sei se vocês viram meus stories. Graças a Deus, fiz os exames e está tudo maravilha e vamos seguir em frente”, disse o filho de Roberto Carlos.

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos
Dudu Braga, filho de Roberto Carlos - @dudubraga no Instagram

ACUSAÇÕES

Terceira mulher de Phil Collins, que trava com o músico um tumultuado processo de separação (aliás, o segundo rompimento do casal), Orianne Cevey, levou intimidades do astro ao processo judicial que trata do episódio de partilha de bens e outras pendências. Disse ela que ele é um “eremita” que passa meses sem escovar os dentes e tomar banho. Eca.

TRILHA SONORA

Barack Obama fez uma lista de músicas que marcaram sua administração à frente da presidência dos Estados Unidos, no propósito de celebrar o lançamento de seu livro, “Uma Terra Prometida”, sobre seu governo. “A música sempre teve um papel importante na minha vida”, escreveu. A relação inclui Aretha Frnaklin, Bruce Springsteen, Frank Sinatra, Beyoncé, Beatles e U2, entre outros.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.