Sampaoli e Carille duelam por vaga na decisão do Paulista
Timão tem vantagem porque venceu o primeiro duelo, em Itaquera, por 2 a 1
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Santos e Corinthians entram em campo às 20h, no Pacaembu, em busca da vaga na decisão do Paulista.
Em busca do tri, o Timão joga pelo empate para avançar, já que venceu em Itaquera, na ida, por 2 a 1. Porém, o Peixe, sete vezes campeão estadual desde 2006, acredita na virada. Vitória do time da Baixada por um gol de diferença leva a decisão para os penais.
Para festejar ao final do clássico, os dois clubes contam com a força do banco: Jorge Sampaoli e Fábio Carille, que estrearam juntos nas equipes neste ano e se enfrentarão pela quarta vez.
Até aqui, o treinador corintiano leva uma pequena vantagem. Depois dos empates por 1 a 1, em amistoso da pré-temporada, e por 0 a 0, na fase de grupos do Paulista, ambos na Arena Corinthians, o time do Parque São Jorge neutralizou o rival da Baixada e abriu vantagem na primeira semifinal.
Desta vez, no desafio final, os treinadores colocam à prova estilos diferentes em busca de um futuro mais tranquilo. Carille prioriza a defesa fechada, a marcação e saídas rápidas nos contra-ataques. Já o argentino aposta em um time ofensivo e com posse de bola.
Depois de um início surpreendente, Sampaoli viu seu time ser eliminado na Sul-Americana e está a perigo na Copa do Brasil. Já o corintiano tem assustado a torcida, especialmente em mata-matas. Mais do que a vaga, quem avançar poderá desfrutar um breve período longe da pressão.</aassin>(LMC)