Com chegadas e saídas, paulistas retornam ao batente
Garoto colombiano Angulo é a novidade no Verdão; Nenê, Jucilei e mais dois são liberados pelo Tricolor
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Enquanto técnicos e dirigentes quebravam a cabeça para definir os rumos das equipes depois da parada do Brasileiro para a disputa da Copa América, jogadores de São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras, à exceção dos convocados pelas seleções, aproveitaram um valioso período de descanso.
Entre chegadas e saídas, confira como foi a reapresentação dos atletas:
Palmeiras
Entre os quatro paulistas que disputam o Brasileirão, o Palmeiras foi o clube que encerrou a primeira parte do campeonato voando. Líder isolado e com um elenco forte, o Alviverde voltou a treinar com uma novidade no ataque.
O jovem colombiano Iván Angulo foi integrado ao time profissional depois de se destacar na equipe sub-20. Formado no Envigado (COL), o garoto de 20 anos chegou por empréstimo, em fevereiro, e teve seus direitos adquiridos em definitivo pelo Verdão neste mês, por R$ 11,5 milhões.
Angulo anotou três gols em sete jogos pela Copa do Brasil sub-20 e ajudou sua seleção a chegar às quartas no Mundial da categoria.
Willian Bigode, Maike e Luan, recuperados de lesão, treinaram normalmente. Já Ramires, recém-contratado, ainda cuida da mudança da China e ficou fora.
Santos
A retomada dos trabalhos no Peixe, vice-líder do Nacional, foi marcada por algumas ausências.
Os gringos Carlos Sanchéz, que justificou a falta por problemas particulares, Vecchio e Noguera, de volta de empréstimos, não apareceram no CT Rei Pelé. Já o atacante Marinho se apresentou com quadro de conjuntivite, mas foi a campo com os demais.
A novidade foi o agendamento de um jogo-treino fechado com o São Bento neste domingo (30), às 10h, na Vila Belmiro.
São Paulo
No Tricolor, em processo de reformulação por causa da péssima temporada, o dia foi de dispensas.
O clube acertou a rescisão de Biro Biro e liberou Nenê, Jucilei e Bruno Peres.
Fora dos planos de Cuca, o lateral direito fez apenas 28 jogos. Biro Biro, por sua vez, conviveu com problemas físicos e atuou só 49 minutos em seis meses. Já os veteranos Nenê e Jucilei recebem salários altos e estão na reserva.
Campeões da última Copa São Paulo, o volante Diego e o meia Gabriel Sara treinaram com os profissionais em Cotia.
Corinthians
O Corinthians reiniciou os treinos sem os paraguaios Ángel Romero, que tem só mais dez dias de contrato, e Sergio Díaz, dispensado.
Ainda em recuperação de lesões, o lateral direito Michel, o volante Renê Júnior e o atacante Clayson não participaram do trabalho com o restante do grupo.
O elenco participou de treinos físicos e de um coletivo. De volta da seleção olímpica, Pedrinho e Mateus Vital fizeram dupla de armadores no time principal, que ainda teve Everaldo e Vagner Love no ataque.
Neste sábado (29), o time de Fábio Carille enfrenta o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto, em teste antes da volta do Nacional.