Pedrinho brilha e Timão arrasa o Botafogo

Garoto é decisivo nos lances dos gols de Boselli e Everaldo

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

O que parecia distante antes da Copa América, vai se tornando realidade para o Corinthians. Neste sábado (17), a equipe de Fábio Carille recebeu o Botafogo, pela abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na arena de Itaquera, e venceu por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Mauro Boselli e Everaldo.

O Timão chegou à sétima partida de invencibilidade no torneio, com quatro vitórias e três empates, atingiu os 27 pontos e colou de vez no G-4.  Se for Contabilizar as vitórias sobre o Montevideo Wanderers, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, já são nove.

Com os dedos apontados para o céu, Everaldo e comemora seu primeiro gol com a camisa do Corinthians; atacante anotou o segundo gol na vitória sobre o Botafogo. - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Desde a volta da Copa América, o Alvinegro passou de décimo para quinto, ultrapassou o São Paulo (24), que enfrenta o Ceará neste domingo (15), e está a cinco pontos do líder Santos.

Mesmo bastante modificado, já que não contava com os suspensos Cássio e Danilo Avelar, além dos poupados Clayson e Vagner Love, que figuravam no banco de reservas, o Timão encurralou o Botafogo desde o início. A equipe da casa só não contava com uma grande atuação do goleiro paraguaio Gatito Fernández em momentos cruciais. Tanto que o primeiro gol demorou para sair.

Explorando principalmente o lado de campo direito, o Corinthians, que construiu boas jogadas no primeiro tempo, inaugurou o marcador aos 41min. Depois de grande lance individual de Pedrinho pelo mesmo setor, o jovem meia cruzou na medida para Mauro Boselli empurrar para o fundo da rede do adversário. Assim, a equipe da casa foi para o intervalo com a vantagem mínima. Foi um prêmio pela insistência, já que, apenas nos primeiros 45 minutos, os donos da casa finalizaram ao gol 12 vezes.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu pressionando e a perseverança resultou em outro tento logo aos 10min. Após avançar pela direita, Pedrinho chutou firme da entrada da área e exigiu grande defesa de Gatito, que espalmou a bola. No rebote, o atacante Everaldo bateu colocado e ampliou o marcador.

O Botafogo chegou duas vezes com perigo no final, porém não conseguiu passar pela parede corintiana.
O Corinthians agora vira a chave e se volta à Copa Sul-Americana, na qual, atuando novamente em casa, encara o Fluminense pelas quartas de final, na quinta-feira (22), às 21h30. O próximo confronto do Brasileirão será no domingo (25) contra o Avaí, em Santa Catarina.

Notícias relacionadas