Verdão para no VAR e cede empate ao Bahia

Intervenções do árbitro de vídeo assinalaram dois pênaltis para o Bahia no empate por 2 a 2 no Allianz Parque

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Se dependesse de Dudu, o Verdão estaria a apenas um ponto do líder Santos e a torcida palmeirense iria dormir tranquila. Mas as intervenções do VAR na partida deste domingo (11) contra o Bahia, no Allianz Parque, garantiram um empate de 2 a 2 no placar, resultado que não garante a volta da paz ao time alviverde, depois de uma semana de protestos por parte de suas organizadas. Agora, o Palmeiras segue na vice-liderança com 29 pontos, três a menos do que o Peixe. Já o Bahia tem 20 pontos, na 10ª posição. Dudu (2) e Gilberto (também 2, ambos de pênalti) fizeram os gols.

Dudu comemora o seu primeiro gol contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Verdão começou o primeiro tempo dando a impressão de que iria deixar para trás o clima tenso dos últimos dias. Com uma nova dupla de ataque, formada por Luiz Adriano no comando de ataque e Zé Rafael, além de Gustavo Scarpa no meio-campo, dominou plenamente o Bahia e não demorou para abrir o placar.

Scarpa escapou pela esquerda e cruzou na área; Moisés tentou dominar, mas acabou jogando contra a própria meta. O goleiro Douglas rebateu para o lado, nos pés de Dudu, que só empurrou para a rede. O VAR chegou a ser consultado no lance, mas o gol foi confirmado pelo juiz.

Aos poucos, o tricolor baiano foi acertando a marcação e levando perigo nos contra-ataques. Em um deles, quase empatou, mas Luan salvou em cima da linha o arremate de Gilberto. O estreante Luiz Adriano quase fez um golaço aos 32min ao emendar de primeira da entrada da área cruzamento rasteiro do lateral Marcos Rocha. Douglas fez uma grande defesa. No final da etapa, Felipe Melo foi imprudente ao entrar com força desproporcional em uma disputa pelo alto com o atacante Lucca e acabou expulso.

O Bahia voltou do vestiário disposto a buscar a igualdade no marcador. Logo aos 2min, a bola bateu na mão de Diogo Barbosa, com os braços abertos na área. O jogo ficou parado mais de quatro minutos para a análise do VAR, que confirmou a penalidade. Gilberto bateu bem e empatou.

Mas nem deu tempo de comemorar. Aos 12min, Marcos Rocha cobrou lateral e colocou a bola na cabeça de Dudu, livre na pequena área. Após rebote de Douglas, o atacante mandou para a rede. Aos 32min, o VAR interferiu mais uma vez a favor do Bahia. Luan acertou Arthur Caíke na área, após o atacante do Bahia furar o arremate. Mais um pênalti confirmado, para mais uma boa cobrança de Gilberto.

Notícias relacionadas