São Paulo bate Avaí e entra no G-4
Equipe tricolor atua com um a mais desde a metade do 1º tempo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Se não foi uma atuação de encher os olhos, o São Paulo cumpriu seu papel diante do Avaí. A equipe jogou com um jogador a mais desde os 23min do primeiro tempo, no estádio do Morumbi, e acabou construindo uma vitória por 1 a 0.
O gol de cabeça de Arboleda, que completou o seu 100º jogo pelo clube, deixou o time com 46 pontos e o colocou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, que dá vaga direta na fase de grupos da próxima Taça Libertadores. Ficou para trás o rival Corinthians, agora fora do G-4.
Diante de um adversário que começou a rodada em penúltimo lugar, o São Paulo encontrou dificuldades. Mas a entrada do meia Igor Gomes no intervalo do jogo deu fôlego aos donos da casa e foi importante na construção do placar.
Os comandados de Fernando Diniz até começaram o confronto dispostos a encurralar o Avaí, em uma pressão que durou algo em torno de cinco minutos. A partir daí, a posse de bola foi mantida, porém com poucos lances objetivos.
O São Paulo chegou a se expor a contragolpes, mas os visitantes não souberam aproveitar. Em uma investida rápida dos catarinenses, Brenner adiantou demais a bola e atingiu Bruno Alves.
Dewson Fernando Freitas da Silva não tinha nem apitado falta. Porém, após aviso do árbitro de vídeo, checou as imagens do lance e decidiu por uma rigorosa expulsão, aos 23min.
O que já era uma tarefa difícil para o Avaí se tornou uma missão ainda mais complicada. Mesmo assim, os anfitriões não conseguiram construir chances claras no primeiro tempo.
No intervalo, Diniz sacou o zagueiro Bruno Alves, com dores no tornozelo, e colocou em campo o meia Igor Gomes —o que levou o volante Luan à zaga. A mexida se mostrou acertada.
Gomes deu nova dinâmica ao São Paulo, que partiu ao ataque e pressionou até marcar. Pato chegou a perder, sem goleiro, um gol que a torcida já celebrava, antes de a rede ser balançada.
A bola finalmente entrou aos 6min, em cobrança de escanteio de Daniel Alves. Arboleda subiu bem de cabeça para deixar a formação do Morumbi no G-4.
Ainda houve sustos, com duas finalizações perigosas do Avaí. Mas o placar não foi mexido novamente.