Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Pega na mentira, corta o rabo dela, pisa em cima, bate nela, pega na mentira... Alô, povão, agora é fé! Mesmo desfalcado e sem qualquer objetivo no interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, o Athletico-PR jogou de igual para igual com o São Paulo, no Morumbi, e foi premiado no finalzinho com o gol solitário da vitória.
A diferença do jogo foi os goleiros: Santos, quando exigido, fez boas defesas; do outro lado, quando precisou, já no ocaso do confronto, Tiago Volpi engoliu o chute de fora da área de Marcelo Cirino.
O São Paulo foi péssimo, mas, como o moderno e diferenciado Fernando Diniz sempre conta com a boa vontade da mídia e não merece ser criticado porque precisa de mais tempo para trabalhar e blá-blá-blá, vale registrar que o Tricolor dominou a posse de bola (57% a 43%, segundo o SofaScore)! E, sejamos justos, em relação ao fiasco de 2 a 0 contra o Fluminense da quinta, o time de Diniz evoluiu e até chutou no gol adversário…
Para esse futebolzinho, 13.795 até que é bastante gente. E as vaias foram merecidíssimas… Foi para isso que Daniel Alves chegou com o maior salário do futebol brasileiro?
Para piorar a situação tricolor, a equipe do armagedônico presidente Leco e do diretor Raí viu o Inter (que, com ajuda do lixo do VAR, ignorando o segundo gol irregular, venceu o Flu) e o Corinthians se aproximarem.
O Bahia saiu na frente —um oferecimento do rubro-negro Willian Arão—, teve até chance para ampliar e, em nenhum momento, qualquer pessoa com um pingo de isenção e entendimento de futebol colocou em dúvida que o Flamengo viraria. No segundo tempo, Reinier, Bruno Henrique e Gabigol tiraram o grito de “é campeão!” da massa…
Até demorou. Aqui mesmo, em Caneladas do Vitão, há quase um mês, demos os merecidos e óbvios parabéns ao Flamengo, campeão com todos os méritos e zero emoção em um campeonato sem adversário.
Volta, mata-mata!
Franz Kafka: “Crer no progresso não significa que o processo já se efetuou”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!
Destaques da 32ª rodada do Brasileirão
Briga pela América
Além do campeão Flamengo, Palmeiras e Santos também estarão na fase de grupos da Libertadores-2020, provavelmente ao lado do Grêmio. São Paulo, Internacional e Corinthians brigam pelos dois lugares na fase prévia, mas, caso o Mengo vença o River Plate na decisão continental, abre uma vaga e o trio pode se qualificar.
Hoje, o Timão perderia, no número de vitórias, a classificação para o Colorado. Agora, pela melhora de produção no pós-Carille e pela instabilidade tanto do Tricolor quanto do Internacional, as posições podem ser trocadas. E domingo tem Corinthians x Inter, na ZL!
O Furacão, campeão da Copa do Brasil, está garantido e, pois, não se intromete na briga!