Com trio ofensivo inspirado, Santos goleia o Cruzeiro
Marinho, Sasha e Soteldo comandam a virada do Peixe na Vila Belmiro
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Os três homens de frente do Santos brilharam na Vila Belmiro, na noite deste sábado (23). Com direito a um gol de cada — Sasha, Soteldo e Marinho —, além de um de Pituca, a equipe de Jorge Sampaoli goleou o Cruzeiro de virada por 4 a 1, pela 34ª rodada do Brasileirão.
O resultado garantiu uma vaga direta para a fase de grupos da Taça Libertadores na próxima temporada para o Peixe, que ainda subiu provisoriamente para a vice-liderança, ultrapassando o Palmeiras. Agora, a equipe da Baixada seca o rival, que encara o Grêmio.
Com a derrota, a Raposa, 36 pontos, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Fluminense, nesta segunda (25), empate com o CSA, em Maceió.
O Santos teve um início fulminante. Em apenas dez minutos, equipe de Jorge Sampaoli finalizou seis vezes, sendo duas com perigo.
Primeiro, Soteldo arriscou de fora e exigiu boa defesa de Fábio, logo aos 3 min. Cinco minutos depois, Sánchez cruzou para Sasha, que desviou a bola, mas parou novamente no goleiro.
Logo no primeiro ataque, aos 13min, o Cruzeiro conseguiu balançar as redes. Orejuela recebeu de Thiago Neves e finalizou colocado para vencer Everson.
Entretanto o Peixe respondeu na sequência. Pela direita, Sánchez cruzou rasteiro, Evandro ajeitou na medida para Sasha, que igualou o placar, aos 22 min.
Com o gol, o Alvinegro retomou o controle da partida, mas não conseguiu balançar as redes e o jogo foi empatado para o intervalo.
Na volta, o Santos seguiu com maior posse de bola e dominou a Raposa.
A virada veio aos 14 min, com Marinho. O ataque foi lançado em velocidade, avançou pela direita, cortou para o meio e bateu no canto para fazer o segundo do Alvinegro santista.
Cinco minutos depois, o placar foi ampliado. Soteldo recebeu um grande cruzamento de Sanchéz e apenas empurrou para o fundo da meta, fazendo o terceiro.
Para transformar o placa em goleada, Diego Pituca deixou sua marca aos 44 min, após cruzamento de Evandro pelo lado direto.