Caneladas do Vitão: Pressionado, Tricolor goleia LDU e assume a vice-liderança
Deu tudo certo no script do São Paulo no Morumbi
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Chega como eu cheguei, pisa como eu pisei, no chão que me consagrou... Alô, povão, agora é fé! O São Paulo não deu chance à LDU, sapecou 3 a 0 e assumiu a vice-liderança do equilibrado Grupo D da Libertadores, chave em que todos venceram em casa e perderam fora, ao ultrapassar os equatorianos no saldo de gols!
Após o vexame na estreia contra o medonho Binacional, vencer era obrigação. E a goleada, melhor que a encomenda, permitiu ao São Paulo (+2) superar a LDU (0) e o Binacional (-7) no saldo de gols. E dá um pouco mais de tranquilidade para as próximas rodadas, onde medirá forças com o ponteiro River Plate (+5). À vera, como LDU e River têm dois jogos contra o Binacional contra apenas um do São Paulo, a situação são-paulina ainda requer cuidados...
Deu tudo certo no script. O São Paulo sabia que precisava de um gol cedo para trazer a torcida para o seu lado. E fez logo dois antes do relógio completar a 15ª volta: primeiro com Reinaldo, convertendo pênalti; o segundo, em seguida, com Daniel Alves.
A vitória tricolor estava resolvida. No restante do primeiro tempo, sob o domínio estéril dos equatorianos, a equipe de Fernando Diniz administrou a vantagem. No segundo tempo, no entanto, talvez alertado da necessidade de ampliar o saldo, a equipe forçou e fez o terceiro com Igor Gomes antes de a LDU perder Sornoza expulso. E até fez para mais, mas ficou por aí.
Se o Tricolor mostrou força para continuar na briga com a própria LDU e com o River Plate, o Flamengo é outro patamar... O atual campeão brasileiro e sul-americano, que já sabe que não terá uma revanche com o Liverpool no final do ano, sapecou 3 a 0 no Barcelona-EQU (gols de Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique), manteve os 100% e estará nas oitavas de final sem dúvida alguma...
Chico Xavier: "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!
TROFÉUS
ARMAGEDON
Uefa - Ignorar a pandemia do coronavírus para não paralisar a Liga dos Campeões é um absurdo. Agravado com a incoerência da Uefa em permitir torcedores em Liverpool (inclusive dos visitantes de Madrid) e realizar PSG 2 x 0 Borussia Dortmund com portões fechados. Parabéns à Fifa por suspenser a primeira rodada das eliminatórias!
TALISMÃ
Llorente - O volante Llorente (que entrou no lugar do centroavante Diego Costa para segurar a derrota por 1 a 0 que levou o jogo à prorrogação, fez os dois primeiros gols da virada de 3 a 2 do Atlético de Madrid sobre o Liverpool) e Neymar, que abriu o placar em Paris, foram os destaques. Os ingleses podem festejar o controle da posse de bola...