Palmeiras empata e perde chance de assumir liderança
Com time misto, Verdão não consegue superar a Ferroviária em casa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Palmeiras esperava uma tarde mais feliz no sábado (7). Depois de acompanhar a derrota do Santo André —líder do grupo B e dono da melhor campanha do Paulista—, o Verdão entrou em campo contra a Ferroviária e ficou no empate por 1 a 1, no Allianz Parque.
Assim, o Alviverde desperdiçou a chance de assumir a ponta de seu grupo e da classificação geral. A equipe da casa abriu o placar com Willian, que se tornou o artilheiro do torneio, com 6 gols. Tony deixou tudo igual.
Visando o jogo da próxima terça-feira (10), contra o Guaraní (PAR) pela Libertadores, Luxemburgo escalou o Verdão com oito mudanças em relação ao time que venceu o Tigre (ARG) na estreia do torneio continental. Dos titulares, apenas Weverton, Gustavo Gómez e Rony começaram a partida.
Os 20 minutos iniciais foram truncados. Claudinho, da Ferroviária, arriscou primeiro e parou em defesa segura de Weverton. Com mais posse de bola e controlando o meio, a equipe da casa, aos poucos, conseguiu furar a defesa bem postada da Ferroviária.
A primeira boa chance aconteceu aos 24min. Luan Silva ajeitou para Lucas Lima, que mandou uma bomba de fora. Saulo salvou. Dois minutos depois, Scarpa mandou um míssil, o goleiro adversário espalmou para cima, e Rony, na pequena área, cabeceou. Saulo defendeu.
Em contra-ataque aos 30min, Luan Silva também parou no paredão de Araraquara. Na sequência, o jovem atacante saiu lesionado para dar lugar a Willian. Sem grandes movimentações no final, o jogo foi zerado para o intervalo.
Na volta, os visitantes entraram mais ligados e assustaram logo de cara, com bom chute de Patrick. Mais avançada, a Locomotiva passou a sofrer nas investidas do Verdão, principalmente pelas pontas, com Rony e Dudu.
De tanto insistir, o Alviverde abriu o placar, aos 11min. Willian aproveitou sobra de bola e, na área, bateu firme para marcar.
Depois do gol, os mandantes empilharam chances para ampliar, com Dudu, Willian e Lucas Lima. A máxima do futebol apareceu aos 32min. Caio Rangel cruzou, e Tony, livre, chutou para igualar o placar para a Ferroviária.