Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Vexame paraguaio e a obrigação corinthiana no Paulistão

Timão teve dez dias de preparação para enfrentar o Novorizontino

São Paulo

Adelaide, minha anã paraguaia... Alô, povão, agora é fé! Da série "olha o que ele fez, olha o que ele fez, olha o que ele fez", Ronaldinho Gaúcho, ex-craque brasileiro e atual "paraguaio" e embaixador do turismo do governo Bolsonaro, foi detido no Paraguai com documentos falsos... Ele e o irmão Assis, talkey!

Após dez dias de treinos e assistindo aos rivais jogarem, o Corinthians, de Tiago Nunes, tem a obrigação de bater o Novorizontino neste sábado
Após dez dias de treinos e assistindo aos rivais jogarem, o Corinthians, de Tiago Nunes, tem a obrigação de bater o Novorizontino neste sábado - Daniel Augusto Jr. - 3.mar.20/Ag. Corinthians/Divulgação

Após o episódio vergonhoso e surreal, fica difícil qualificar de vexame a eliminação corinthiana na (pré-pré)Libertadores para o Guaraní-PAR! Mas, como detesto polêmica e não estou aqui para passar pano nem babar ovo para derrotas esportivas, tratemos do Corinthians, único grande paulista que está fora da competição continental e, pois, disputando apenas o Campeonato Paulista.

Depois de escapar da derrota para o Santo André, nos acréscimos, com gol de Boselli (que ficou na reserva de Yony González: é o armagedon!) na Quarta-Feira de Cinzas, Tiago Nunes (que jogou dois meses no lixo ao assumir o time, com absurda anuência da direção, só em 2020) treinou o time quinta-feira; treinou sexta; descansou no fim de semana, quando viu o time virar lanterna da chave; treinou mais na segunda, treinou na terça (e viu Defensa y Justicia 1 x 2 Santos, Athletico-PR 1 x 0 Peñarol, Inter 3 x 0 Católica e América 0 x 2 Grêmio), treinou quarta (e viu Tigre 0 x 2 Palmeiras, Junior 1 x 2 Flamengo e Guaraní 2 x 0 Bolívar), treinou quinta (e viu Binacional 2 x 1 São Paulo), treina hoje (e, à noite, seca o Guarani) e amanhã, após dez dias de preparação, tem obrigação de vencer o Novorizontino.

Até porque, mesmo com a documentação demorando para sair no BID, como ocorrido com o colombiano Cantillo, o técnico conta com elenco regularizado para se classificar no Paulistão!

Machado de Assis: "Eu sinto a nostalgia da imoralidade".

Parei de beber (mas continuo mamando) há 19 anos... Na minha época, embora preferisse maria mole, espremidinha e Campari, lembro que Passport falsificado dava só ressaca...

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

TROFÉUS

PAI VITÃO
Paulistão -
Na lanterna do Grupo D, o Corinthians, além de fazer a sua parte, não ficará triste (embora jamais admitirá) se o arqui-inimigo Palmeiras bater a Ferroviária... Que fase! Palpite de hoje: Ituano 1 x 1 Guarani. Amanhã: Novorizontino 0 x 1 Corinthians, Palmeiras 1 x 0 Ferroviária, Santos 0 x 0 Mirassol e Santo André 2 x 0 Oeste.

ARMAGEDON
São Paulo -
Fechando a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores após os outros seis brasileiros vencerem, o Tricolor decepcionou na altitude de Juliaca e, de virada, foi derrotado pelo Binacional, 2 a 1. Na próxima rodada, já com cara de matar ou morrer, o São Paulo recebe a LDU, que, como enfiou 3 a 0 no River Plate, lidera a Chave D.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.