Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Corinthians estampa Neto no uniforme alusivo ao Brasileiro de 1990

Números das camisas terão o craque da conquista de 30 anos atrás

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

É que o relógio que atrasa não adianta, a galera está agitada e se levanta, e o gol que estava preso sai da garganta, é hora de comemorar... Alô, povão, agora é fé!

“Essa homenagem da Nike e do Corinthians é a maior que um jogador já teve no país. Nem o Fenômeno teve isso no Corinthians, ninguém teve. Eu sou o único jogador que vai ter estampada a foto no número”, afirmou Neto, à coluna, animado e visivelmente emocionado com o lançamento do uniforme alusivo ao utilizado em 1990, na conquista do primeiro dos sete títulos do Timão no Brasileiro.

“E a camisa ficou maravilhosa, ficou linda. Parabéns, Vitor, você, no ano passado, foi o primeiro a publicar isso.”

Neto, no memorial do Corinthians, aparece com a camisa de 1990 - Fernando Santos/Folhapress

O fato de o lançamento acontecer neste domingo (5), um dia após o oitavo aniversário da conquista da Libertadores, também agrada, hierarquicamente, Neto, corinthiano desde criancinha em Santo Antônio de Posse (SP).

“Na minha opinião de torcedor, o título mais importante é o da Libertadores. E o segundo é o [Brasileiro] de 90, que abriu o leque para os outros e mudou a forma como o Corinthians passou a ser visto”, analisou Neto.

Ele também não esquece o Paulistão de 1977 (o maior título de todos, na opinião, aqui, do pai do Basílio) e a Democracia Corinthiana. “O bicampeonato do Sócrates, em 1982 e 1983, foi do c..., o de 1977 foi muito marcante, mas 90 e a Libertadores foram sensacionais.”

Não há divergência, no entanto, em constatar que 1990 colocou Neto eternamente no coração da Fiel. “Foi a conquista mais significativa da minha vida, meu maior legado profissional. Eu me sinto extremamente feliz, acho que estou entre os dez maiores ídolos da história.”

Vicente Matheus: “Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Notícias relacionadas