Caneladas do Vitão: Futebol brasileiro veste farda da insanidade e toca a vida!
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Tá todo mundo louco, oba... Alô, povão, agora é fé! A economia da bola não pode parar e, pois, vem aí a absurda segunda rodada do CovidãoBR-20 com desfalques (Gil e Léo Natel, entre eles) provocados pelo coronavírus. É o armagedon!
É preciso registrar que todas as sete partidas de hoje como as três de amanhã estão (mais ou menos) ameaçadas de não acontecerem! Só dá pra cravar, à vera, que acontecerão segundo antes de a bola rolar.
Exagero? Recordar é viver, ou morrer de raiva: Goiás x São Paulo foi adiado com Tricolor e juiz no gramado e os esmeraldinos oficialmente escalados!
A verdade é que todas as partidas dependem da marcha fúnebre do noticiário envolvendo os testes e contraprovas nada confiáveis. E isso acontece porque o futebol voltou no Brasil antes de a situação nacional estar sob controle!
Pela Série B, após permitir, de forma absurda, a realização de CSA x Guarani, a CBF adiou Chapecoense x CSA, que seria hoje, pelo motivo de 18(!) jogadores da equipe alagoana terem testado positivo para a covid-19.
Que o protocolo da CBF, à altura da entidade, é um lixo completo surpreende um total de zero pessoas com um pingo de senso crítico. Resta a você, torcedor de muita fé, orar para que novos casos não atinjam jogadores ou, à brasileira, se atingirem, que os casos sejam varridos para baixo do tapete para não atrapalhar o calendário. Se não der certo? A culpa, óbvio, será de você, antipatriota, que torceu contra!
O que os cidadãos de bem (essa gente honesta que, por exemplo, compra apartamento de R$ 621 mil em dinheiro vivo) acham do Bolsonaro ter nomeado Marcela Parsons secretária nacional do paradesporto?
Da série “acabou a mamata”, Marcela é esposa do ex-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro e atual presidente do Comitê Paraolímpico Internacional Andrew Parsons, aquele suspeito de participar da “farra de passagens”, como publicado no blog Olhar Olímpico, do UOL. Meritocracia, talkey!
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!
Pontozzz Corridozzz
Na irreversível derrota nossa como sociedade, todo dia é decisivo e, ontem, subnotificações à parte, 1.242 brasileiros perderam o jogo da vida para a pandemia que o lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente trata por “gripezinha”. Essa culpa eu não carrego! O placar é de 103.099 mortes, talkey! “E daí?”
CovidãoBR-20
Galo 1 x 0 Timão, Braga 2 x 0 Botafogo, Fluminense 1 x 0 Verdão, Athletico-PR 3 x 0 Goiás, Bahia 0 x 0 Coxa, Atlético-GO 0 x 2 Flamengo e Ceará 1 x 1 Grêmio. São palpites. “Toca a vida”: certeza é que é uma insanidade a bola rolar no país que é goleado pela pandemia e tem militar no descontrole do ministério contra a saúde!