Na reestreia do técnico Cuca, o Santos levou um gol nos acréscimos do segundo tempo e cedeu o empate ao Red Bull Bragantino neste domingo (9), na primeira rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. O placar de 1 a 1 teve um gosto bastante amargo para o Peixe.
Na frente do placar desde a metade do segundo tempo, a equipe santista reclamou bastante do lance do gol do Bragantino, alegando que o técnico Cuca solicitou a parada do jogo para substituição antes da cobrança do escanteio que originou o empate.
Em seu quarto jogo desde o retorno do futebol após a interrupção do calendário em função da pandemia do novo coronavírus, o Santos segue sem vencer. Além do Massa Bruta, o Peixe tropeçou contra Santo André, Novorizontino e Ponte Preta, ainda sob comando do português Jesualdo Ferreira.
Durante a primeira etapa, o Santos foi superior ao Red Bull Bragantino, criando chances de gol, investindo nas jogadas de velocidade do venezuelano Soteldo. Sentindo a pressão da estreia na Série A, a equipe de Bragança Paulista demorou a impor seu ritmo.
O segundo tempo deu impressão de que a equipe santista manteria o domínio da partida. Aos 19 minutos, o atacante Marinho, que havia sido expulso na eliminação do Santos contra a Ponte Preta, nas quartas de final do Campeonato Paulista, se redimiu e anotou um belo gol de fora da área, após desvio na zaga.
O "mini-míssil aleatório", como o jogador descreve seu potente chute de fora da área, no entanto, acordou o rival. O técnico Felipe Conceição fez alterações na equipe, que passou a pressionar o Santos em seu campo, com boas jogadas construídas coletivamente.
Já nos acréscimos, o Massa Bruta buscou o empate, em finalização do atacante Claudinho, que saiu do banco para colocar números finais na partida.
"A gente merecia ter saído com a vitória, não sei sei se foi azar, má sorte, ele acertou um belo chute e acabou saindo o gol nessas duas palhaçadas da arbitragem. A gente poderia ter matado a partida. Temos tudo para crescer na temporada e é nítida a melhora", disse o zagueiro Luan Peres.
As duas equipes retornam a campo no meio de semana. O Santos vai tentar a primeira vitória após o retorno do futebol em Porto Alegre, contra o Internacional na quinta-feira (13), às 19h30. Na quarta-feira (12), às 20h30, o Bragantino recebe o Botafogo.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.