Santos cede empate ao Bragantino na reestreia do técnico Cuca

Gol polêmico do rival nos minutos finais do jogo de estreia no Brasileirão aprofunda crise na Vila Belmiro

Paulo Motoryn
São Paulo

Na reestreia do técnico Cuca, o Santos levou um gol nos acréscimos do segundo tempo e cedeu o empate ao Red Bull Bragantino neste domingo (9), na primeira rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. O placar de 1 a 1 teve um gosto bastante amargo para o Peixe.

Na frente do placar desde a metade do segundo tempo, a equipe santista reclamou bastante do lance do gol do Bragantino, alegando que o técnico Cuca solicitou a parada do jogo para substituição antes da cobrança do escanteio que originou o empate.

Marinho comemora após marcar o seu gol contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, na estreia do Campeonato Brasileiro 2020
Marinho comemora após marcar o seu gol contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, na estreia do Campeonato Brasileiro 2020 - Ivan Storti/ Santos FC

Em seu quarto jogo desde o retorno do futebol após a interrupção do calendário em função da pandemia do novo coronavírus, o Santos segue sem vencer. Além do Massa Bruta, o Peixe tropeçou contra Santo André, Novorizontino e Ponte Preta, ainda sob comando do português Jesualdo Ferreira.

Durante a primeira etapa, o Santos foi superior ao Red Bull Bragantino, criando chances de gol, investindo nas jogadas de velocidade do venezuelano Soteldo. Sentindo a pressão da estreia na Série A, a equipe de Bragança Paulista demorou a impor seu ritmo.

O segundo tempo deu impressão de que a equipe santista manteria o domínio da partida. Aos 19 minutos, o atacante Marinho, que havia sido expulso na eliminação do Santos contra a Ponte Preta, nas quartas de final do Campeonato Paulista, se redimiu e anotou um belo gol de fora da área, após desvio na zaga.

O "mini-míssil aleatório", como o jogador descreve seu potente chute de fora da área, no entanto, acordou o rival. O técnico Felipe Conceição fez alterações na equipe, que passou a pressionar o Santos em seu campo, com boas jogadas construídas coletivamente.

Já nos acréscimos, o Massa Bruta buscou o empate, em finalização do atacante Claudinho, que saiu do banco para colocar números finais na partida.

"A gente merecia ter saído com a vitória, não sei sei se foi azar, má sorte, ele acertou um belo chute e acabou saindo o gol nessas duas palhaçadas da arbitragem. A gente poderia ter matado a partida. Temos tudo para crescer na temporada e é nítida a melhora", disse o zagueiro Luan Peres.

As duas equipes retornam a campo no meio de semana. O Santos vai tentar a primeira vitória após o retorno do futebol em Porto Alegre, contra o Internacional na quinta-feira (13), às 19h30. Na quarta-feira (12), às 20h30, o Bragantino recebe o Botafogo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.