A terceira passagem do técnico Cuca pelo Santos começa neste domingo (9), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O treinador, que chega à Baixada após a demissão do português Jesualdo Ferreira, aceitou o desafio mesmo em meio a um cenário de crise financeira e política no clube.
Conhecido pelas superstições, Cuca se apega à campanha no Brasileirão de 2018 para acreditar que o time pode fazer uma boa temporada. “Da última vez, também tínhamos alguns problemas, o clube não estava bem na classificação, mas com o esforço de todos conseguimos evoluir e melhorar a situação, ainda que longe do que queríamos”, escreveu, em carta aberta à torcida.
Na ocasião, o treinador pegou a equipe próxima à zona de rebaixamento e terminou o campeonato na décima posição, contrariando as expectativas.
Para reforçar a comparação de Cuca, a vaga deixada pelo diretor de futebol Willian Thomas, que se demitiu na última quinta-feira (6), será do ex-jogador Renato Plácido, que ocupava o cargo de diretor de futebol em 2018.
Em campo, para frear e empolgação do recém-promovido Red Bull Bragantino, a boa notícia para a equipe santista é o efeito suspensivo concedido ao lateral esquerdo Felipe Jonatan, único atleta do elenco que joga no setor. Expulso contra o Athletico-PR, na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado, o jogador foi liberado e será uma das armas de Cuca para vencer o Massa Bruta.
Sonho alto
Feliz pela conquista do título do Troféu do Interior, mas ainda chateado pela derrota nas quartas de final do Paulistão contra o Corinthians, o técnico Felipe Conceição tem sonhos ambiciosos para sua equipe no Brasileirão.
“Nós demonstramos uma identidade no Paulista e vamos levá-la ao Brasileiro. Não podemos mudar tudo o que construímos por causa de um jogo que perdemos e não conseguimos atingir o título maior”, afirmou.
A grande esperança do Bragantino para a temporada é o atacante Arthur.
“Vamos buscar coisas grandes no Brasileiro, pensar numa Libertadores ou Sul-Americana”.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.