Após uma dolorosa eliminação contra o Mirassol nas quartas de final do Paulistão, o São Paulo volta a campo neste domingo (9), às 16h, contra o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O embate com os goianos é o primeiro de uma série de cinco jogos em 14 dias para a equipe do técnico Fernando Diniz. Só para o confronto da sexta rodada, contra o Corinthians, ele poderá contar com uma semana livre para treinamentos.
O adiamento da tabela em função da pandemia de coronavírus concentrou ainda mais um calendário que já era apertado para o Tricolor, envolvido também na Taça Libertadores e na Copa do Brasil.
No CT da Barra Funda, as cinco primeiras partidas (além do Goiás, Fortaleza, Vasco, Bahia e Sport) são tratadas como fundamentais para afirmação de Fernando Diniz, que passou a ser alvo de críticas ainda mais intensas por parte de torcedores e conselheiros após o revés contra o Mirassol no Estadual.
O lateral Daniel Alves, que concedeu entrevista coletiva na última terça-feira (4), fez elogios ao treinador e cobrou confiança do elenco.
“O trabalho do Diniz não só merece defesa, como merece ataque, como merece meio de campo. A partir do momento em que você acredita naquilo que está fazendo, você começa a alcançar”, afirmou.
Na equipe titular, o São Paulo deve começar com Liziero no lugar de Alexandre Pato, formação testada nos treinos durante a semana. Com a alteração, o atacante Pablo, que estava atuando aberto, no lugar de Antony, vendido ao Ajax (HOL), provavelmente retorna à função de centroavante.
A pressão sobre o time aumentou neste sábado (8), quando integrantes da Independente, principal organizada do Tricolor, foram ao Aeroporto de Guarulhos protestar contra o time e a diretoria. Os principais alvos eram Raí, executivo de futebol do clube, e Alexandre Pássaro, gerente da pasta.
Destaque do Paulistão
O Goiás, que foi informado nesta semana pela Federação Goiana de Futebol de que a retomada do Campeonato Goiano será apenas em 2021, conta com o reforço de um dos destaques do Paulistão deste ano, o atacante Douglas Baggio, de 25 anos, contratado do Santo André.
Apresentado na sexta-feira, Baggio deve ser escalado pelo técnico Ney Franco entre os titulares.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.