Caneladas do Vitão: Guardiola e Barcelona passam vergonha no novo normal da bola
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os espanhóis, os lapões fazem, lituanos e letões fazem, façamos, vamos amar, os alemães em Berlim fazem e também lá em Bonn, em Bombaim fazem, os hindus acham bom... Alô, povão, agora é fé! Azedou! Da série “amor sem beijinho, Buchecha sem Claudinho, Guardiola sem Domenèc Torrent”, mais perdido do que Piu-Piu sem Frajola, o técnico do Manchester City errou 818% do que tentou na derrota por 3 a 1 para o Lyon.
A verdade é que o técnico Pep Guardiola, à Jorge Sampaoli, fez uma escalação bizarra com três zagueiros. Faltou, como tem feito bem o argentino no Galo, consertar nas mexidas... No final, roubo do lixo do VAR à parte, Guardiola lembrou o treinador são-paulino Diniz contra o Mirassol: 818% de posse de bola e eliminação com três gols rivais em quatro chances. A geração papel-vegetal, que ovula com mapa de calor, vai precisar se recuperar da surra de pragmatismo!
Bayern de Munique 8 x 2 Barcelona foi um banho tático, técnico, coletivo, anímico e físico de uma equipe que atuou no seu limite contra um catadão estelar que chegou ao seu limite. O 8 a 2 só não serviu, Júlio César, para redimir o Brasil do eterno 7 a 1. Até porque o passeio foi novamente alemão. E, dois gols finais do reserva Coutinho à parte, o Brasil não teve absolutamente nada a ver com a prosa.
É França x Alemanha. Terça tem PSG x Leipzig; quarta, Bayern x Lyon. Eis o veredito novo-normalista: não basta contratar Dome, ex-auxiliar de Guardiola, para ter o melhor do futebol mundial...
Subnotificaçoes à parte, 107.297 perderam a vida no país presidido por um lunático vendedor de cloroquina que trata a pandemia por “gripezinha”, talkey!
Friedrich Nietzsche: “Temos a arte para não morrer da verdade.”
Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem da ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!
Palpites do Vitão
Athletico-PR, Internacional e Atlético-MG manterão o 100% de aproveitamento dos pontos no CovidãoBR-20 após três rodadas. Palpites: Vasco da Gama 1 x 1 São Paulo, Atlético-MG 2 x 0 Ceará, Bahia 0 x 1 Braga, Flu 0 x 1 Inter, Atlético-GO 1 x 0 Sport, Fortaleza 1 x 0 Botafogo e Santos 0 x 1 Athletico-PR.