Caneladas do Vitão: São Paulo joga para afundar Bragantino e dormir na ponta
Tricolor encara um rival em má fase para tentar mais uma vitória
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
É hoje o dia da alegria, e a tristeza nem pode pensar em chegar... Alô, povão, agora é fé! Caso confirme o inconteste favoritismo contra o ameaçado Bragantino, o Tricolor afunda o time da Red Bull na zona da degola e, muito mais importante à torcida, dorme na liderança do Brasileiro, campeonato que não vence desde o longínquo tri-hexa de 2006/2007/2008.
Por característica e necessidade, é muito provável que o Braga não jogue com os dez jogadores atrás da linha da bola e, mesmo assim, limite-se a contra-atacar (os fronhas chamam de jogo reativo). É o típico jogo que o Tricolor ficará mais com a bola e terá espaço para finalizar, uma perigosa tentação para o “dinizismo” ressurgir. Resta saber se o São Paulo terá uma recaída, ou se vai manter a objetividade que o levou às vitórias contra Fortaleza, Sport, Athletico-PR, Corinthians e Fluminense.
Com o vexame contra o catadão Mirassol/WhatsApp fresco na memória, o são-paulino está ressabiado e encarando o favoritismo com parcimônia. Alguns idiotas da objetividade lembram que o CovidãoBR de pontozzz corridozzz é interminável e o Bragantino é apenas a 9ª das 38 partidas...
E daí? Para quem está precisando visitar o passado para lembrar das glórias, o lance é curtir a noite, estufar a rede e ser feliz. E, da série “o que será o amanhã?”, o futuro seja como Deus quiser.
Ou o amigo leitor e a entediada leitora não estão louquinhos da Silva para sair, enfiar o pé na jaca e chutar o balde quando a pandemia (que, lembre-se, não acabou) passar. Nem sempre o objetivo da balada é a eternidade. Gozar o presente num ingênuo e malevolente bate-coxa já é uma delícia!
Dica: se não quiser zerar nem ser surpreendido, é melhor fechar a casinha e evitar o rock´n´roll!
Vamos, São Paulo! Mamãe Maria Dolores merece!
Vinícius de Moraes: “Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!
Coração dividido?
Minha grande curiosidade no reencontro com Jorge Sampaoli é para quem o recém-integrado “santista” (em negociação com Galo) Everson vai torcer. Certeza mesmo é a de que o bom João Paulo terá bastante trabalho na Vila. Está com cheiro de jogo bom para o lixo do VAR estragar... Palpite: Santos 1 x 1 Atlético-MG.
É um ai, Jesus
Se errar só 40% na escalação e acertar 50% das alterações, o exu-rodízio Domènec Torrent não conseguirá tirar o Flamengo da luta pelo título do CovidãoBR de pontozzz corridozzz de VARtebol. Palpites: Fluminense 1 x 2 Flamengo, São Paulo 2 x 0 Bragantino, Athletico-PR 0 x 1 Botafogo, Goiás 0 x 1 Coritiba e Fortaleza 1 x 0 Sport.