San-São eletrizante termina empatado na Vila Belmiro
Em clássico quente, Sara faz dois pelo Tricolor, mas Marinho garante o empate para o Santos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A noite deste sábado (12) reservou um grande clássico entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro. A partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatada por 2 a 2.
O Tricolor fez dois com o menino Gabriel Sara, enquanto o Santos fez com Madson e Marinho, que saiu do banco e deixou o seu 7º gol na competição nacional. A partida começou com o Peixe com maior posse de bola, mas encontrando dificuldade para sair da marcação alta do rival.
Logo aos 2min, Vitor Bueno encheu o pé e a bola raspou a trave santista. Menos de quatro minutos depois, Reinaldo chutou para boa defesa de João Paulo.
Depois de tanto insistir, o Tricolor abriu o placar, aos 7min. Gabriel Sara aproveitou uma trapalhada de Luan Peres, roubou a bola e, cara a cara com João Paulo, bateu colocado para marcar.
Os visitantes quase ampliaram, aos 11min, quando Igor Vinícius, livre na pequena área, bateu para fora.
Melhor no ataque, o time de Fernando Diniz ainda tentou em chutes de Vitor Bueno e Hernanes, mas parou em João Paulo.
Aos 29min, o Peixe empatou. Sánchez cobrou escanteio certeiro e Madson testou para o fundo da rede.
O Santos quase virou na sequência. Primeiro, aos 32min, Luciano mandou contra após escanteio, mas Volpi salvou. Dois minutos depois, Soteldo driblou a zaga e finalizou rasteiro, mas o goleiro brilhou de novo.
Porém foi o Tricolor que chegou ao segundo gol, aos 37min. Igor Vinícius cruzou e Sara marcou mais um.
O Santos voltou melhor do intervalo e no minuto inicial, Sánchez cabeceou rente à trave. Aos 20min, Pituca bateu de fora e a bola passou muito perto do gol.
Aos 25min, o jogo foi paralisado após alguns refletores da Vila apagarem. Quando a bola voltou a rolar, quase 20 minutos depois, o Peixe empatou. Em falta frontal de longe, Marinho, que saiu do banco, soltou uma bomba, Volpi falhou e a bola entrou.
O São Paulo ainda teve um gol de Luciano bem anulado por impedimento e João Paulo defendendo ótimo chute de Paulinho Boia.