Um mês depois de levar o título do Paulistão contra o Corinthians, o Palmeiras voltou a assombrar o arquirrival e venceu por a 2 a 0, nesta quinta-feira (10), pela 9ª rodada do Brasileirão.
O primeiro gol saiu com Luiz Adriano convertendo pênalti, que decretou a expulsão de Fagner. Veron foi quem ampliou o placar na Neo Química Arena.
O Verdão segue como o único invicto no Nacional, com quatro vitórias e quatro empates —o Timão conheceu a terceira derrota.
Como recorrente em outros jogos, logo após o apito inicial, os jogadores de ambas equipes ficaram parados e de braços cruzados em protesto contra a violência dos torcedores contra os atletas do Figueirense.
Com a bola rolando foi o Palmeiras que chegou primeiro, aos 4min. Zé Rafael mandou uma bomba de fora da área, mas parou em defesa segura de Cássio.
Titular pela primeira vez com a camisa do Corinthians, Otero assustou em dois chutes de longe. Aos 12min, ele aproveitou rebote de escanteio e carimbou o travessão. No minuto seguinte, de falta, a bomba foi defendida por Weverton.
Na sequência, a partida ficou muito truncada no meio e uma nova oportunidade saiu apenas aos 29min, quando Wesley invadiu a área, finalizou, mas parou no goleiro corintiano.
O venezuelano do Timão voltou a entrar em ação, aos 34min, em tiro forte, porém Weverton defendeu.
Na reta final da etapa, aos 41min, o Alviverde abriu o placar, com Luiz Adriano convertendo pênalti. No minuto anterior, Fagner havia interceptado um chute de Lucas Lima com o braço, o árbitro expulsou o lateral.
Assim, a equipe de Luxa foi para o intervalo com a vantagem mínima.
Na volta, mesmo com um a mais, o Palmeiras procurou explorar os contra-ataques, mas foi o Timão que teve a primeira chance, com Otero, aos 18min, mandando uma bomba de fora e parando em Weverton.
O Verdão ampliou, aos 19min. Lucas Lima roubou a bola e lançou Willian. O atacante, dentro da área, cruzou para Veron que, livre, empurrou para a rede.
A equipe da casa foi ao ataque, mas, exceto um chute de Michel Macedo, aos 32min, pouco assustou. Avelar ainda expulso antes de o Verdão festejar seu primeiro triunfo em Dérbis após dois anos de jejum.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.