No reencontro com Sampaoli, Santos derruba o Atlético-MG

Marinho faz dois gols na vitória, por 3 a 1, e se torna um dos artilheiros do Brasileirão

São Paulo

Em um jogo ofensivo dentro de campo e tenso entre os dois bancos de reservas, o Santos derrotou, por 3 a 1, o Atlético-MG, do técnico Jorge Sampaoli, que dirigiu o Peixe no ano passado e voltou à Vila Belmiro pela primeira vez.

Com a segunda vitória seguida, o Alvinegro praiano sobe para 14 pontos e é sexto colocado. Com 15, os atleticanos estão em quarto.

No duelo tático do técnico santista Cuca contra o argentino Jorge Sampaoli, a proposta ofensiva foi a tônica dos dois times. Nas primeiras ações, os visitantes se sentiram muito mais à vontade para buscar o gol.

O atacante Marinho comemora o seu gol primeiro gol
Autor de dois gols, Marinho comemora o primeiro na vitória sobre o Atlético-MG; com seis tentos, o santista é um dos artilheiros do Brasileiro - Ivan Storti/Santos FC

Dessa maneira, até o goleiro Rafael ser imprudente, derrubar o atacante Marinho ao tentar cortar um contragolpe, após o recuo errado do lateral direito Mariano, parecia que era questão de tempo o Santos sofrer o primeiro gol.

Isso só não aconteceu porque os atleticanos ou erraram as finalizações, ou a zaga do Peixe cortava ou o goleiro João Paulo fazia a diferença como uma muralha.

No lance crucial, ao errar o bote e fazer falta no artilheiro santista, o arqueiro do Galo foi expulso. Herói do time mineiro, o veterano Victor, 37 anos, foi a campo.

Só o que tempo passa para todo mundo. Visivelmente fora de forma, no primeiro chute ao alvo, o goleiro viu a bola passar entre as suas pernas no arremate de Arthur Gomes, aos 22min.

O presente foi retribuído em uma saída errada de Jobson, volante que foi improvisado na zaga. No contragolpe, aos 35min, Ala Franco empatou a partida.

Em uma rápida troca de passes, 0 Peixe construiu uma jogada e ficou à frente, aos 39min, no quinto gol de Marinho no Brasileirão.

Na etapa final, apesar das substituições, sempre em busca de manter os times no ataque, os jogadores não produzir tanto perigo.

Nos acréscimo, após consulta ao VAR, o Santos ganhou um pênalti, que Marinho fechou o placar. Com seis gols, o camisa 11 se igualou a Thiago Galhardo, atacante do Internacional, na liderança da artilharia do Nacional.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.