Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Verdão dá linguiça com banana para o VAR e vira em Bragança

Veron e Willian resolvem na sofrida e sofrível virada palmeirense

São Paulo

Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar... Alô, povão, agora é fé! O único invicto do CovidãoBR de pontozzz corridozzz de VARtebol não fugiu ao script: futebol tão fraco quanto o medonho nível da arbitragem nacional, escalação equivocada e, pois, alterações para corrigir as bobagens da formação inicial que melhoraram a equipe na etapa final. E, o que importa, mais três pontos na conta com a virada por 2 a 1.

O ameaçado Red Bull Bragantino, que achou o 1 a 0 em uma bola de Claudinho desviada em Gustavo Gómez, fez menos ainda e, por duas vezes, contou com o lixo do VAR (em provável --quem garante?-- impedimento do ombro de Viña e em "penalidade", daquelas que são assinaladas para o líder InterVARcional, ignorada) para postergar a derrota que manteve a equipe caipira na armagedônica zona do rebaixamento.

Gabriel Veron comemora seu gol na virada do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino
Gabriel Veron comemora seu gol na virada do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino - Cesar Greco/Agência Palmeiras

O torcedor que, a exemplo dos times, não acordou cedo, não perdeu nada no medonho primeiro tempo. Foi um show de horrores! Aí, após sofrer o gol, Luxemburgo meteu Gabriel Veron de um lado, Willian de outro e os dois assinaram os tentos da incontestável, sofrida e sofrível virada. Custa escalar direito em vez de consertar depois?

A má notícia para a torcida que canta, vibra, corneta e picha muro é que o Palmeiras, outra vez, produziu muito menos do que o caro elenco pode. A boa é que vitória vale três pontos independentemente da bolinha jogada. E a ótima notícia é que na quinta (10), na Neo Química Arena, o adversário é um rival perdidaço, ainda muito pior treinado, escalado e alterado.

*

O lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente já transferiu o feriado da Independência do Brasil de 7 de setembro para 4 de julho?

Por falar em 4 de julho, bah, que saudade do feijão com arroz e chimarrão. E a mídia-tiete e a fiel-continuidade ainda passam pano para o fraquíssimo treineiro e dublê de rock star Tiago Nunes: é o armagedon!

Nelson Rodrigues: "Existem situações que até os idiotas perdem a modéstia".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

Destaques da 8ª rodada do CovidãoBR

Sofrência no banco

Gabriel Veron entrou e comandou a virada palmeirense sobre o Bragantino; Brenner mudou a história do clássico tricolor e despachou o Fluminense; Gabigol, que ficou na reserva por "opção técnica" de Domènec Torrent, foi acionado e fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Fortaleza... Em comum com Luxemburgo, Diniz e Dome, Tiago Rock'n'Roll Nunes escala muito mal. O problema é que o treineiro corinthiano não acerta nem nas trocas! No injusto empate contra o Botafogo (o Fogão foi muito superior) como na derrota para o São Paulo, o fraquíssimo treinador tirou Cantillo, o único capaz de acertar um passe objetivo!

Seleção dos melhores da rodada do Brasileirão
Seleção dos melhores da rodada do Brasileirão - Arte Agora
Seleção dos piores da rodada do Brasileirão
Seleção dos piores da rodada do Brasileirão - Arte Agora

O cara

Gabriel Veron

Em meia hora, o garoto de 18 anos fez mais do que Rony em nove meses e gestou a virada palmeirense em Bragança com um gol e um passe ("assistência" é fronhice de basqueteiro) para outro, de Willian. Imagine se os medalhões começarem a jogar...

Talismã

Brenner

O herói tricolor da vitória no Majestoso foi, de novo, decisivo para a virada de 3 a 1 sobre o Fluminense. Após um primeiro tempo abaixo da crítica, no qual viu o rival sair merecidamente à frente, Brenner, Igor Gomes e Juanfran voltaram para o segundo tempo. E coube ao talismã Brenner incendiar o São Paulo e mudar o rumo da prosa ao fazer o 1 a 1 e participar do lance que culminou no tento de Luciano. No final, Vítor Bueno deu números finais.

Muralha

João Paulo

Menos badalado entre os goleiros dos grandes clubes, a muralha santista foi decisiva para a difícil vitória por 1 a 0 sobre o Ceará! João Paulo está merecendo a titularidade que herdou após a lesão de Vladimir e a deserção de Everson! Em tempo: treta jurídica à parte, é o cúmulo da falta de amor próprio o Peixe ter reintegrado o goleiro que tentou forçar a saída para reencontrar Sampaoli no Atlético-MG! Quem quer ser respeitado tem que se respeitar!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.