Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Futebol armagedônico pressiona equipes e treinadores no CovidãoBR de VARtebol

São Paulo

Tá na hora, tá na hora, tá na hora de brincar, pula-pula, bole-bole, se embolando sem parar... Alô, povão, agora é fé! Chegou a hora de o Palmeiras, único invicto do CovidãoBR de pontozzz corridozzz de VARtebol, jogar bola na visita ao Red Bull Bragantino! Chegou?

Bastante questionado pela torcida que canta, vibra, corneta e picha muros, o Palmeiras não está jogando neca de pitibiribas! Se quiser fazer valer a condição de candidato ao título conferida pelo seu caríssimo orçamento e entrar à vera na briga, o Verdão vai ter de, pelo menos, repetir o desempenho do 2 a 1 sobre o Santos, clássico vencido com a ajuda de um “pênalti” criado pelo lixo do VAR.

O técnico Vanderlei Luxemburgo orienta o treinamento do Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo, que despontou para o futebol ao comandar o título do Bragantino no Paulista de 1990, volta à cidade pressionado no cargo de técnico do Palmeiras - Cesar Greco - 3.ago.20/Ag. Palmeiras

Já a esperança bragantina (que, registre-se, venceu o Palestra no Paulista), é a de que, como aconteceu com os concorrentes diretos contra a degola Sport e Coritiba, o time, que terá a estreia de Maurício Barbieri, também melhore com a troca de técnico. Está com um cheiro danado de empate, o que seria um péssimo negócio para ambos: não tira o Bragantino da zona do rebaixamento nem catapulta o Palestra às cabeças da tabela.

Outro time/treinador que não pode tropeçar se quiser convencer sua torcida que, enfim, vai brigar pelo título é o São Paulo de Fernando Diniz, que recebe o Flu. Agora, se não superar a lei do ex e vencer o time de Nenê, a solução será a diretoria mandar uma cartinha patética para o STJD ou para a CBF, dependendo da reclamação escolhida, fazer biquinho e dizer que está de mal e não brinca mais com os amiguinhos adversários... Oh, dó!

*

Rubem Fonseca: “Tinha muitas ideias na cabeça, e isso me atrapalhava. Os melhores conferencistas são aqueles de uma única ideia. Os melhores professores, os que sabem pouco”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Palpites do Vitão

É provável que, nesta rodada, o Internacional nem precise da ajuda do lixo do VAR para se manter na liderança do CovidãoBR de VARtebol. Palpites: Inter 2 x 0 Bahia, Bragantino 1 x 1 Palmeiras, São Paulo 1 x 0 Fluminense, Vasco 1 x 0 Athletico-PR, Atlético-GO 0 x 1 Grêmio, Sport 1 x 0 Goiás e Coritiba 1 x 1 Atlético-MG.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.