Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Verdão aproveita deslizes de Fagner e afunda Timão e Nunes

Luiz Adriano e Gabriel Veron fazem os gols da vitória

São Paulo

Já não existe nem o certo, nem errado... Alô, povão, agora é fé! Palmeiras aproveitou que o fraquíssimo Tiago Sofrência´n´Roll Nunes e Corinthians não deram química e, com as digitais do deslize de Fagner, venceu o primeiro Dérbi após o novo batismo do estádio rival, 2 a 0.

De olho na manutenção do emprego, Tiago Rock´n´Roll Nunes veio com Gabriel e Otero nas boquinhas de Camacho e Araos. Na prática, fechou o meio com três volantes e apostou na bola parada. E, em rebote de escanteio, Otero carimbou o travessão. Foi só. Mais bem treinado, o Palmeiras encontrou espaços para entrar na desarrumada defesa corinthiana.

Luiz Adriano comemora seu gol na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena
Luiz Adriano comemora seu gol na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O 0 a 0 persistiu até Fagner espalmar bola que sairia em escanteio! O Palmeiras ganhou a expulsão e a penalidade, que Luiz Adriano transformou em 1 a 0.

Carille, que caiu logo após uma entrevista em que culpou os atletas pelo desempenho, não ensinou nada para Tiago Nunes. Nem na parte tática (o fraquíssimo treinador está perdidaço!), nem na comportamental. Ao declarar que o elenco não tinha as características para a mudança do estilo ele colocou a pá de cal em qualquer chance de dar certo. Daí a dizer que Fagner, líder do elenco, enterrou as chances da equipe no Dérbi de forma intencional é algo que jamais teremos certeza...

Luxa, sabendo das fragilidades do rival, fechou o meio com Patrick de Paula (cracaço!), Gabriel Menino e Zé Rafael, manteve Lucas Lima atrás da dupla Luiz Adriano e Wesley e armou o time para aproveitar a debilidade tática do rival.

Na etapa final, Michel Macedo e Ederson entraram nas vagas de Ramiro e Mosquito para, sem sucesso, "defender" o 0 a 1. Luxa colocou Willian e Veron. O primeiro tocou para o segundo ampliar, 2 a 0. Deu tempo ainda de Avelar ser bem expulso e do treineiro corinthiano ter a coragem de trocar Piton por Sidclei.

Parabéns, Verdão, que soube aproveitar a teta que encontrou!

*

Guimarães Rosa: "Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

PM-SP

Faixas com os dizeres "2000-2012, nunca serão" e "08-04-2018 ainda sangra", alusivas ao bi munidal e ao Paulistão-2018, foram vetadas e tiradas da Neo Química Arena. Além de ser incapaz de dar segurança em clássico de duas torcidas, as incompetentes e preguiçosas "otoridades" são patéticas até sem torcida. Uma vergonha!

San-São

Sem tempo para treinar e com um trabalho recente, Cuca melhorou o Santos, para desespero dos pós-modernos fanáticos da continuidade. Fernando Diniz, o segundo treineiro com mais tempo no cargo, ainda não encontrou o time... Palpites de amanhã do CovidãoBR de VARtebol: Santos 2 x 1 São Paulo e Athletico-PR 1 x 1 Coritiba.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.