Caneladas do Vitão: Palmeiras espeta três no Dragão e acaba com a série de derrotas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ei, Goiânia, avisa aqueles olhos lindos que eu já cheguei... Alô, povão, agora é fé! O palmeirense, que ultimamente estava comemorando mais os sorteios do que as atuações da equipe, pode cantar e vibrar o 3 a 0 no Atlético-GO, triunfo que chutou a série de quatro derrotas consecutivas e catapultou o Palestra ao 7º lugar do Brasileirão.
Enquanto a diretoria segue colecionando nãos e não tem a menor ideia de qual o perfil ideal do profissional que irá suceder Vanderlei Luxemburgo no comando técnico, o interino Andrey Lopes fez o feijão com arroz e trouxe três pontos na bagagem.
Verdade que a goleada não espelha exatamente o que foi o jogo, que teve momentos alternados de domínio. Pesou para o Palmeiras a melhor qualidade técnica, o poder de decisão e a seriedade. O pega estava equilibrado quando o Atlético-GO se desorganizou defensivamente e a equipe tinha um escanteio a favor e o lépido atacante Wesley foi parar dentro da rede.
Já no segundo tempo, quando o Atlético-GO parecia mais perto do empate, Jean quis sair jogando (e tem gente que defende essa palhaçada de goleiro sair tocando dentro da área!) e ofereceu o tento para Luiz Adriano. Com a parada decidida e o Dragão entregue, o mesmo Luiz Adriano deu números finais, 3 a 0!
Forza, Palestra!
Enquanto tem muito ídolo brasileiro mugindo, fazendo arminha com a mão e aplaudindo vendedor de cloroquina negacionista travestido de presidente no país que enterrou 157.163 vítimas da “gripezinha”, Lewis Hamilton, o maior piloto da história, continua dando um show de cidadania!
Engajado na luta antirracista, o inglês não está calado vendo o Brasil queimar, a boiada passar e se posicionou publicamente contra o projeto de construção de um autódromo na Floresta do Camboatá: “Com o desmatamento e tudo mais, não acho que seja uma jogada inteligente pessoalmente”.
Lewis Hamilton merece a 10 e a faixa no time de Jesse Owens, LeBron James, Colin Kaepernick, Tomie Smith, Diogo Silva e grande elenco!
Vidas negras importam!
Malcom X: “A verdade está do lado dos oprimidos”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!
O maior cara da Fórmula 1
Troféus
ARMAGEDON - Laércio
Ausência questionada na lista de Tite, Marinho, outra vez, funcionou e, com a 80 às costas, foi à rede no Maracanã e socou o ar em homenagem ao Rei Pelé, mas a defesa peixeira foi uma peneira e entregou a paçoca na derrota de 3 a 1 para o Fluminense. Ninguém foi bem na cozinha santista, mas o zagueiro Laércio, que foi muito mal na disputa com Fred no lance que abriu o placar e nem voltou para o segundo tempo, merece destaque negativo.
BEM NA FITA - Luiz Adriano
O jejum de sete jogos do artilheiro alviverde foi interrompido logo em dose dupla: no primeiro tento, o segundo do Palmeiras, Luiz Adriano não perdoou o presente do goleiro Jean; e, no segundo, que fechou o 3 a 0 em cima do Atlético-GO, o centroavante mostrou oportunismo de artilheiro. Se o título do Brasileirão está muito longe, o Palmeiras vai precisar do faro de gols de Luiz Adriano para ir longe na Libertadores e na Copa do Brasil.
Destaques da 18ª rodada do CovidãoBR de Vartebol
Inter lidera, Fla festeja
Da série “posse de bola não altera o placar”, o Atlético-MG teve 76% de posse de bola, trocou 696 passes (mais do que o triplo que os 226 do adversário) e finalizou 26 vezes contra 3 arremates do Sport: no alvo foram 9 chutes a 0 e ainda carimbou duas vezes a trave, mas como, para desespero dos exus-estatísticas pós-modernos, o único número que vale é o 0 a 0 do placar, o Galo, com um jogo a menos, é o 3º colocado. O líder, pelo saldo de gols, é o Colorado, que cedeu o 2 a 2 nos acréscimos ao desfalcado Flamengo! Apesar de ainda não ter assumido a ponta nesta edição, o empate foi ótimo para a equipe rubro-negra, a maior favorita ao título brasileiro!