Tricolor bate o Fortaleza nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

São-paulinos deixam escapar a vitória no fim, mas vencem nos penais por 10 a 9

São Paulo

O São Paulo recebeu o Fortaleza, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, neste domingo (25), sofreu, mas avançou às quartas de final. Após empatar no tempo normal por 2 a 2, a equipe venceu nos pênaltis por 10 a 9.

Na primeira partida, o time paulista ficou no empate por 3 a 3. Desde 2015, a equipe do Morumbi não chegava às quartas. Na ocasião, acabou eliminado pelo Santos, nas semifinais.

No duelo, o time da casa não pode contar com Fernando Diniz à beira do campo, já que o treinador foi expulso no jogo de ida e cumpriu suspensão. Coube a Márcio Araújo a missão de passar as instruções.

Brenner comemora o seu primeiro gol
O atacante Brenner comemora o primeiro dos seus dois gols na partida do São Paulo contra o Fortaleza; Tricolor vacila no fim, mas se classifica nos pênaltis - Rubens Chiri/saopaulofc.net

E, embora não tenha feito um primeiro tempo de encher os olhos, os paulistas tiveram as melhores chances. Os cearenses, aliás, pouco ameaçaram e finalizaram só uma vez contra sete do rival.

O único gol da primeira metade do duelo, saiu aos dez minutos. Daniel Alves bateu escanteio da direita do ataque próximo à marca de pênalti. Brenner finalizou, mas carimbou a zaga. Na sobra, a pelota ficou viva dentro da área, Igor Gomes dividiu pelo alto e a bola voltou para o atacante. Ele dominou, na marca de pênalti, e, de voleio, bateu no canto esquerdo de Max Walef.

Mesmo em vantagem, os são-paulinos continuaram em busca do segundo gol. Igor Gomes e Luciano levaram perigo nas finalizações.

Na etapa final, o São Paulo demorou a se encontrar. Tiago Volpi precisou trabalhar. O goleiro defendeu três chutes perigosos de Gabriel Dias, Felipe e David. Quando os cearenses eram melhores, Brenner ampliou.
Quando tudo parecia resolvido, David descontou e, nos acréscimos, Roger Carvalho empatou.

Nas penalidades, Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo e Roger Carvalho fizeram para o Fortaleza. Gabriel Dias perdeu. Reinaldo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda, Diego Costa e Léo marcaram para os paulistas.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.