Na volta de Marinho, Peixe é derrotado pelo Fluminense

Camisa 11 marca o gol santista, mas Tricolor carioca vence por 3 a 1

São Paulo

O Santos visitou o Fluminense no Maracanã, pelo Brasileirão, neste domingo (25) em duelo direto por uma vaga no G-4 e foi derrotado por 3 a 1. Agora os cariocas ocupam o quarto lugar com 29 pontos em 18 jogos, enquanto os paulistas têm 27 também com 18 partidas.

Antes da bola rolar, os times fizeram homenagens aos 80 anos de Pelé em seus uniformes. O Flu jogou com a camisa branca para relembrar um jogo em que o Rei do Futebol vestiu o seu uniforme branco em um amistoso na Nigéria, em 1978.

O Peixe, por sua vez, pôs um logotipo na camisa em referência ao aniversário do ex-jogador. Além disso, atuou de listrado, calção branco e meiões brancos em alusão ao último jogo dele pela equipe, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, no dia 2 de outubro de 1974. Já Marinho, principal nome do atual elenco, jogou com o número 80 nas costas.

Marinho comemora o seu gol
O atacante Marinho, que voltou ao Santos contra o Fluminense, comemora o seu gol; Peixe homenageou o aniversário de 80 anos do Rei Pelé, mas não lhe deu a vitória como presente - Ivan Storti/Santos FC

Em campo, o técnico Cuca escalou três zagueiros para tentar explorar os apoios de Madson e Felipe Jonatan como alas no setor ofensivo.


Na prática, no entanto, o Fluminense adiantou a marcação e pressionou a saída de bola santista. Com dificuldade na transição da defesa para o ataque, o Peixe abusou dos chutões, pouco aproveitados pelos atacantes.

Nesta dinâmica, o Flu era mais perigoso. Luccas Claro, Hudson e Caio Paulista tiveram boas chances de abrir o placar e fizeram João Paulo trabalhar. Aos 28 minutos, o gol saiu com Luccas Claro, de cabeça.

Apesar da dificuldade, o Peixe tinha Marinho. E não se pode dar bobeira com o atacante. Aos 35 minutos, ele aproveitou cruzamento de Madson e empatou. No festejo, socou o ar em clara referência e homenagem as comemorações de Pelé.

Na etapa final, Cuca tirou o zagueiro Laércio e voltou com os laterais Madson e Felipe Jonatan para suas funções originais. A mudança, contudo, não surtiu efeito. O Flu seguiu melhor e aos dez minutos Nino, de cabeça, ampliou para 2 a 1.

Minutos depois, o Peixe marcou com Arthur Gomes, mas o gol foi invalidado. O árbitro Anderson Daronco viu falta de Lucas Veríssimo em Nino na jogada.

Em vantagem, os cariocas se fecharam na defesa para explorar o contragolpe.

O Peixe chegou a ficar com cinco atacantes no duelo: Ângelo, Marinho, Soteldo, Arthur Gomes e Marcos Leonardo. Aliás, Ângelo ao entrar, tornou-se o segundo jogador mais jovem a vestir a camisa do Santos, com 15 anos, dez meses e quatro dias, superando Pelé, e atrás apenas de Coutinho.

Ofensivo, o Peixe voltou a marcar com Soteldo. Desta vez, Daronco anulou por falta de Arthur Gomes em Nino. Mas aos 47 minutos, veio balde de água fria. Após cobrança de escanteio e duas defesas de João Paulo, Marcos Paulo marcou o terceiro.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.