Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Corinthians não joga nada, mas está com sorte de não rebaixado

A Fiel também tem motivos para acreditar que o time não será degolado

São Paulo

Ogum é quem dá confiança pra uma criança virar um leão, Ogum é um mar de esperança que traz a bonança pro meu coração... Alô, povão, agora é fé! Salários atrasados, dívidas, agitação política, desorganização... Se, não sem razão, muita gente observa que o Corinthians está seguindo a cartilha do rebaixado, a Fiel também tem motivos para acreditar que o time, em que pese o futebol paupérrimo, não será degolado.

Corintiano Ramiro domina a bola na frente do atacante vascaíno Talles Magno na vitória por 2 a 1, pelo Brasileirão
Corintiano Ramiro domina a bola na frente do atacante vascaíno Talles Magno na vitória por 2 a 1, pelo Brasileirão - Rodrigo Coca - 21.out.20/Ag. Corinthians

A campanha, medonha, mostra cinco vitórias em 18 jogos, 21 de 54 pontos conquistados, um aproveitamento de 38,88%, que, se mantido até o final, deixa o time no limite da salvação. No entanto, a sorte tem bafejado o time do povo nos "jogos certos".

Vamos lá: todas as cinco vitórias foram conquistadas contra adversários diretos: Coritiba e Bahia, em Itaquera, Goiás, Athletico-PR e Vasco, fora. E todas as três vitórias longe da Neo Química vieram já nos acréscimos: contra o Furacão, com um a menos, o Timão já rezava para acabar 0 a 0 quando a bola se ofereceu para o Everaldo; contra Goiás, Avelar foi "cabeceado" pela bola e, contra o Vasco, um cruzamento contou com desvio e morreu na rede!

Dos seis empates, um deles, outro confronto direto, contra o Botafogo, o Corinthians foi pior o tempo todo e encontrou o 2 a 2 também no apagar das luzes.

É óbvio que o corinthiano ficou bravo de apanhar dos rivais Palmeiras e São Paulo, e, em casa, contra o time B do Santos, ter ficado só no 0 a 0, além de ter sido humilhado pelo Flamengo e ter permitido o Galo virar após abrir 2 a 0, mas esses times disputam outro campeonato. No Brasileiro do Corinthians, a sorte e o aproveitamento é de quem vai se manter. Em 2007, o ano da queda corinthiana, sempre lembrado, o Timão venceu inclusive o campeão São Paulo no Morumbi, bateu o Santos e perdeu os confrontos que evitariam a queda!

Saravá, são Jorge!

*

Machado de Assis: "Creia em si, mas não duvide sempre dos outros".

Parabéns, Pelé!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

"Planejamento"
Da série "o futebol é uma bênção", se os clubes fossem empresas sérias e os prejuízos fossem cobrados dos gestores, gostaria muito de participar da reunião dos acionistas em que fossem explanadas as justificativas para os valores gastos com as aquisições e os salários, por exemplo, de Luan, Alexandre Pato e Rony.

CovidãoBR de VARtebol
Após a piaba de virada na Bahia, o Galo recebe o Sport para se reabilitar e, caso vença, reassumir a liderança do Brasileiro com os mesmos 34 pontos e 17 jogos de Inter e Sport, mas com uma vitória a mais (11 a 10) que os rivais. Palpites de amanhã: Atlético-MG 2 x 0 Sport, Ceará 1 x 0 Coritiba e Bragantino 1 x 0 Goiás.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.