Walter brilha, Everaldo marca e Timão vence na estreia de Mancini

Corinthians acaba com jejum de vitórias e sai do rebaixamento

São Paulo

A estreia de Vagner Mancini foi com a cara do Corinthians. Com um gol de Everaldo, aos 49min do segundo tempo, o Timão derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (14), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Walter defendendo a meta do Corinthians
O goleiro Walter brilhou e fez defesas importantes na partida - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O triunfo acaba com um jejum de cinco jogos sem vitória —com três empates e duas derrotas— e tira o time paulista da zona de rebaixamento. O Corinthians dorme na 14ª colocação, com 18 pontos.

O Timão quase abriu o placar logo aos 3min de jogo. Mateus Vital aproveitou rebote e parou em Jandrei. O Furacão respondeu aos 8min, quando Geuvânio bateu colocado e Walter fez uma grande defesa.

Somente aos 30min, o Athletico chegou bem de novo. Christian cobrou escanteio, Erick testou e Walter defendeu. Pouco antes do intervalo, aos 45min, o meia mandou uma bomba da entrada da área e parou em outro milagre do goleiro.

Já na etapa final, Walter voltou a brilhar em dois chutes de Geuvânio e outro de Ravanelli. A melhor chance do Furacão aconteceu aos 15min, quando Kayzer teve um chute defendido cara a cara com o goleiro.

Aos 25min, Fagner, livre na pequena área, cabeceou para fora. E a situação complicou para o Timão quando Bruno Méndez foi expulso por agredir Kayzer. Depois de testemunhar mais uma defesa de Walter, em chute de Geuvânio, o Corinthians, no último lance, aos 49min, garantiu a vitória após Everaldo receber de Xavier e mandar para o fundo do gol.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.