Corinthians joga muito mal e é atropelado por 5 a 1 pelo Flamengo

Alvinegro volta apagado para o segundo tempo e leva pior goleada da história da sua arena

São Paulo

O Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro, fez um segundo tempo muito ruim e acabou goleado por 5 a 1. Essa é a pior derrota da história do Alvinegro no local desde que a arena foi inaugurada, em 2014.

Antes, o pior tropeço no estádio em diferença de saldo de gols também havia sido para o Rubro-Negro, em 2018, quando levou 3 a 0.

O goleiro corintiano Cássio lamenta a goleada sofrida para o Flamengo, na Neo Química Arena
O goleiro corintiano Cássio lamenta a goleada sofrida para o Flamengo, na Neo Química Arena - Mauro Horita/Fhor Press/Agência O Globo

Antes do jogo, a torcida corintiana foi até o CT do Parque Ecológico para dar apoio ao time. Em campo, o time paulista estreou o seu novo uniforme número 3, uma homenagem ao clube que inspirou a sua criação, o inglês Corinthian-Casuals.

Quando a bola rolou, contudo, ficou evidente a diferença de qualidade técnica entre as equipes. Com maior posse de bola, os cariocas dominaram o duelo a maior parte do tempo. Bem armado pelo técnico Vagner Mancini, os corintianos, mesmo com algumas limitações, conseguiram equilibrar as ações e tiveram até mais finalizações que os rivais: oito contra cinco. Além disso, Camacho acertou o travessão dos adversários.

O Flamengo, por sua vez, não teve tantas chances, mas balançou a rede em duas oportunidades. Na primeira, com Pedro, o gol foi corretamente anulado pelo VAR (árbitro de vídeo) porque a bola havia saído na origem do lance. Na segunda vez, porém, não teve jeito. Everton Ribeiro subiu mais do que Lucas Piton e, de cabeça, abriu o marcador.

Mas no segundo tempo, o Timão voltou desligado. Com 12 minutos, o Fla já vencia por 3 a 0. Vitinho e Natan ampliaram o placar.

Mancini mexeu no time, que deu uma melhorada. Gil, de cabeça, teve um gol anulado pelo VAR, que viu impedimento do zagueiro. Depois, ele mesmo voltou a marcar outra vez de cabeça, após cobrança de falta de Luan, e, dessa vez, o gol foi validado. Os paulistas voltaram a acertar a trave, dessa vez com Cazares, e obrigaram Hugo a trabalhar bem.

Mas aos 26 minutos, em rápido contragolpe, Bruno Henrique voltou a ampliar. Desorientado em campo, os paulistas ainda viram Diego completar a goleada.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.