São Paulo e Grêmio ficam zerados em jogo sonolento no Morumbi

Goleiros praticamente não trabalham no empate pelo Brasileirão

São Paulo

Para fechar as partidas da 17ª rodada do Brasileirão deste sábado (17), São Paulo e Grêmio protagonizaram um empate sonolento e sem gols no Morumbi. Vanderlei e Volpi quase não foram exigidos e os times saíram com um ponto.

O meia Matheus Henrique, do Grêmio, em partida contra o São Paulo
São Paulo e Grêmio terminaram empatados no Morumbi - Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com Daniel Alves na lateral, o time da casa iniciou a partida dominando todas as ações e com muito mais posse de bola. Apesar disso, faltou os jogadores capricharem nos chutes.

Nos primeiros vinte minutos, Luciano, Brenner e até mesmo o zagueiro Bruno Alves arriscaram de fora da área, mas mandaram longe do gol de Vanderlei.

Aos poucos o Grêmio cresceu e passou a criar várias chances em sequência. Aos 25min, Pepê recebeu de Isaque e finalizou bem. Porém a bola desviou na marcação e saiu. Na cobrança de escanteio, Geromel cabeceou firme, mas mandou para fora.

Na única vez em que um dos goleiros participou do jogo, Matheus Henrique, aos 32min, arriscou de longe, mas a bola acabou sem força nos braços de Volpi.

Antes do intervalo, aos 45min, Maicon bateu colocado de fora da área e a bola raspou a trave de Volpi.
Logo no primeiro minuto da etapa final, Igor Gomes mandou uma bomba de longe e parou em uma grande defesa de Vanderlei.

O Imortal respondeu aos 5min. Maicon cobrou falta para a área, Geromel desviou e Kannemann deu um toque com o pé. A bola passou perto da trave.

A partir disso o jogo caiu demais de intensidade e nenhuma das duas equipes conseguiu criar chances. Dessa forma, a partida acabou zerada no Morumbi.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.