Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Terceira piaba seguida derruba Luxemburgo e ressuscita Coxa

A derrota ilustra o show de horror que foi o desorganizado Palmeiras

São Paulo

Você não sente, não vê, mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo, que uma nova mudança em breve vai acontecer... Alô, povão, agora é fé! Palmeiras 1 x 3 Coritiba ilustra com certa dose de parcimônia e comedimento o show de horror que foi o desorganizado time do ex-Vanderlei Luxemburgo!

Vanderlei Luxemburgo cobra os jogadores durante a partida contra o Coritiba; terceira derrota provocou a demissão do treinador
Vanderlei Luxemburgo cobra os jogadores durante a partida contra o Coritiba; terceira derrota provocou a demissão do treinador - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgacao

O próximo treinador não precisará fazer muito para tirar mais do caríssimo e supervalorizado elenco alviverde! A torcida que canta, vibra e corneta está morrendo de saudades dos tempos em que o Verdão era o rei do empates! Último time a perder a invencibilidade no CovidãoBR de VARtebol, a surpreendente derrota para o desesperado Coritiba foi a terceira derrota consecutiva! O Coxa, que não ganhava havia quatro partidas, mostrou que não vai vender barato outro rebaixamento. Robson, que fez os dois primeiros e deu o terceiro para Giovanni Augusto, foi o destaque!

E, a exemplo do que aconteceu contra o também ameaçado Botafogo e contra o São Paulo (que nunca havia vencido no Allianz!), a derrota por 3 a 1 foi incontestável e merecidíssima! A equipe de Jorginho foi melhor que a de Vanderlei Luxemburgo do pontapé inicial ao final!

Patrick de Paula, que deu um passe de cinema para Gabriel Veron fazer 2 a 1 e recolocar o Palestra na partida, foi castigado com a substituição! Uma alteração completamente estapafúrdia e ridícula como foi, registre-se, mais uma vez, a escalação e as alterações de Luxa.

Final de trabalho melancólico!

*

Da série "abraço, presidente", "vergonha alheia" sempre foi algo difícil de definir. Queria agradecer aos comentaristas Márcio Guedes e Rodrigo Campos e ao narrador André Marques por deixar claro o que é vergonha alheia na constrangedora babação de ovo fantasiada de transmissão. A equipe da TV Brasil só faltou fazer arminhas com as mãos e mugir durante Peru 2 x 4 Brasil, talkey. Pobre, jornalismo!

Charles Bukowski: "Gostava mais quando conseguia imaginar grandeza nos outros, mesmo que nem sempre houvesse".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

VAR
O Tricolor, que foi garfado pelo lixo do VAR contra o Atlético-MG no Brasileiro, foi ajudado ontem após o armagedônico circo eletrônico pedir, de forma exagerada, a expulsão de Felipe Alves. O Fortaleza, muito prejudicado, levou outro vermelho (Carlinhos) e, com 9, cedeu o 3 a 3 para o São Paulo no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil!

Sempre Flamengo!
Depois de passar pelo lanterna Goiás, o perseguidor do Atlético-MG tem outro seríssimo candidato à degola no meio da maratona, adversário acessível para beliscar mais três pontos e se manter na caça ao Galo, rival que só tem o interminável Brasileiro para focar. Palpite do CovidãoBR de VARtebol: Flamengo 2 x 1 Braga.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.