Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Terceira piaba seguida derruba Luxemburgo e ressuscita Coxa

A derrota ilustra o show de horror que foi o desorganizado Palmeiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Você não sente, não vê, mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo, que uma nova mudança em breve vai acontecer... Alô, povão, agora é fé! Palmeiras 1 x 3 Coritiba ilustra com certa dose de parcimônia e comedimento o show de horror que foi o desorganizado time do ex-Vanderlei Luxemburgo!

Vanderlei Luxemburgo cobra os jogadores durante a partida contra o Coritiba; terceira derrota provocou a demissão do treinador
Vanderlei Luxemburgo cobra os jogadores durante a partida contra o Coritiba; terceira derrota provocou a demissão do treinador - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgacao

O próximo treinador não precisará fazer muito para tirar mais do caríssimo e supervalorizado elenco alviverde! A torcida que canta, vibra e corneta está morrendo de saudades dos tempos em que o Verdão era o rei do empates! Último time a perder a invencibilidade no CovidãoBR de VARtebol, a surpreendente derrota para o desesperado Coritiba foi a terceira derrota consecutiva! O Coxa, que não ganhava havia quatro partidas, mostrou que não vai vender barato outro rebaixamento. Robson, que fez os dois primeiros e deu o terceiro para Giovanni Augusto, foi o destaque!

E, a exemplo do que aconteceu contra o também ameaçado Botafogo e contra o São Paulo (que nunca havia vencido no Allianz!), a derrota por 3 a 1 foi incontestável e merecidíssima! A equipe de Jorginho foi melhor que a de Vanderlei Luxemburgo do pontapé inicial ao final!

Patrick de Paula, que deu um passe de cinema para Gabriel Veron fazer 2 a 1 e recolocar o Palestra na partida, foi castigado com a substituição! Uma alteração completamente estapafúrdia e ridícula como foi, registre-se, mais uma vez, a escalação e as alterações de Luxa.

Final de trabalho melancólico!

*

Da série "abraço, presidente", "vergonha alheia" sempre foi algo difícil de definir. Queria agradecer aos comentaristas Márcio Guedes e Rodrigo Campos e ao narrador André Marques por deixar claro o que é vergonha alheia na constrangedora babação de ovo fantasiada de transmissão. A equipe da TV Brasil só faltou fazer arminhas com as mãos e mugir durante Peru 2 x 4 Brasil, talkey. Pobre, jornalismo!

Charles Bukowski: "Gostava mais quando conseguia imaginar grandeza nos outros, mesmo que nem sempre houvesse".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

VAR
O Tricolor, que foi garfado pelo lixo do VAR contra o Atlético-MG no Brasileiro, foi ajudado ontem após o armagedônico circo eletrônico pedir, de forma exagerada, a expulsão de Felipe Alves. O Fortaleza, muito prejudicado, levou outro vermelho (Carlinhos) e, com 9, cedeu o 3 a 3 para o São Paulo no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil!

Sempre Flamengo!
Depois de passar pelo lanterna Goiás, o perseguidor do Atlético-MG tem outro seríssimo candidato à degola no meio da maratona, adversário acessível para beliscar mais três pontos e se manter na caça ao Galo, rival que só tem o interminável Brasileiro para focar. Palpite do CovidãoBR de VARtebol: Flamengo 2 x 1 Braga.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.