Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: VAR assassinou o resquício de credibilidade do nosso futebol

Não resta dúvida: o lixo VAR é falível, mata a alma do jogo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

E se o juiz apelar, não deixe barato, ele é igual a você e não pode roubar... Alô, povão, agora é fé! É batom na cueca! Acabou a dúvida! O torcedor, que podia até ser ingênuo e dar ao juiz o benefício da dúvida de que não deu um pênalti claro para o seu time (como o cometido por Reinaldo em Geromel!) por não ter visto o lance, agora tem certeza absoluta que não deu porque não quis, já que a enorme equipe de arbitragem vê, em HD e por todos os ângulos, as imagens!

Tréllez tenta se livrar da marcação de Lucas Silva no duelo entre São Paulo e Grêmio, que teve muitas decisões contraversas do VAR
Tréllez tenta se livrar da marcação de Lucas Silva no duelo entre São Paulo e Grêmio, que teve muitas decisões contraversas do VAR - Rubens Chiri - 17.out.20/saopaulofc.net

Se o São Paulo reclamou da escala de arbitragem, trocou a equipe do apito e, coincidentemente, foi escandalosamente ajudado no jogo, como foi contra o Grêmio em duas expulsões e uma penalidade ignoradas, todos os demais 19 clubes têm o mesmíssimo direito. Ou, se o direito de escolher ou vetar escalas já definidas valer só para o São Paulo, vai parecer que a CBF presidida pelo são-paulino Rogério Caboclo, filho de Carlos Caboclo, dirigente histórico do São Paulo, beneficia o Tricolor.

São Paulo, registre-se, que teve o único erro de impedimento admitido por Leonardo Gaciba, que faz um péssimo trabalho à frente da comissão de arbitragem. Viva a memória: o erro, claro, visto ao vivo por todos, só foi admitido dois meses depois, no SporTV, dias após ter negado o mesmo erro na Fox, na ESPN e Gaciba ter reiterado que o VAR é infalível! Peroba nele!

Há impedimentos que todos, exceto quem briga com a imagem, viram que foram mal marcados. Resta saber quando e se serão admitidos! Não dá para aceitar como correta nenhuma decisão tomada sem que todos os áudios e imagens usados sejam desnudados ao público!

Não resta dúvida: o lixo VAR é falível, mata a alma do jogo, não acaba com os erros e, pior, cria injustiças novas ao transformar acertos em erros tecnológicos!

*

Gatito, por chutar a cabine do VAR, já é o craque do Brasileiro de VARTebol! E quem discordar é fronha pós-moderno que confunde futebol com videogame!

Guimarães Rosa: "Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

CovidãoBR de VARtebol!
Vasco, que chegou a liderar no início da competição no auge do "ramonismo", e Corinthians, que tem uma folha salarial caríssima de quem tem obrigação de lutar por vaguinha na Libertadores, estão entre os 15 candidatos às 4 armagedônicas vagas ao descenso à Série Baba-2021. Palpite: Vasco 0 x 0 Corinthians.

Covidadores da América
Com a virada santista de 2 a 1 em cima do Defensa Y Justicia, o Palmeiras, ainda sem treinador, precisa vencer o fraco Tigre para garantir a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Palpites: Palmeiras 2 x 0 Tigre, Bolívar 1 x 0 Guaraní, Flamengo 2 x 0 Junior Barranquilla e Del Valle 2 x 0 Barcelona.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.