São Paulo goleia na despedida da Libertadores e vai disputar a Sul-Americana

Apesar do placar, Tricolor deixa a desejar atrás e leva gol do Binacional-PER

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A torcida são-paulina tinha a expectativa de assistir pela televisão a uma goleada da equipe de Fernando Diniz sobre o Binacional-PER, na despedida da Libertadores. Ela veio, por 5 a 1, o que garantiu o São Paulo na disputa da segunda fase da Copa Sul-Americana e um cheque no valor de US$ 375 mil (cerca de R$ 2,1 milhões na cotação atual).

Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Vitor Bueno, o primeiro da goleada por 5 a 1 sobre o Binacional, do Peru, pela Libertadores
Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Vitor Bueno, o primeiro da goleada por 5 a 1 sobre o Binacional, do Peru, pela Libertadores - Staff Images/Conmebol

A diferença técnica entre as duas equipes, porém, só pôde ser vista no segundo tempo. Em uma primeira parcial sem inspiração, com muitos erros de passe e de marcação, o Tricolor fez dois gols, com Vitor Bueno e Brenner. No entanto, levou um tento de Deza, que foi o terceiro do Binacional na Libertadores, todos contra o time brasileiro. No lance, o rival passou facilmente por Daniel Alves e, na entrada da área, gingou na frente de Tchê Tchê, que deu espaço, e Deza chutou no ângulo, sem chances para Tiago Volpi.

Esse gol peruano e a atuação ruim dos são-paulinos deixou a torcida preocupada. Mas a conversa de Fernando Diniz com os jogadores no intervalo surtiu efeito. A equipe voltou com mais vontade e logo passou a dominar a partida, deixando clara a fragilidade adversária.

Assim, Pablo, aos 5min, e Arboleda, aos 8min, ampliaram o marcador, deixando Diniz mais tranquilo.
Com a vitória garantida, o técnico resolveu mudar e tirou Daniel Alves, Brenner e Igor Gomes, para poupá-los, assim como havia feito com Diego Costa, Reinaldo e Gabriel Sara, que nem iniciaram.

No final, Pablo marcou o segundo dele no jogo e fechou o placar, dando esperança à torcida para que a confiança tenha voltado para o duelo de volta da Copa do Brasil, domingo (25), contra o Fortaleza, no Morumbi. O confronto de ida ficou em 3 a 3.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.