Fortaleza impõe quarta derrota seguida ao Palmeiras, que vai atrás de técnico espanhol

Dirigentes alviverdes aceleram negociações com Miguel Ángel Ramírez, comandante do Independiente del Valle (EQU)

São Paulo

O Palmeiras visitou o Fortaleza neste domingo (18), em Fortaleza, pelo Brasileirão, e acabou derrotado por 2 a 0. Este foi o quarto tropeço seguido do Palmeiras na competição nacional.

Antes, havia sido derrotado por Botafogo, São Paulo e Coritiba, quedas que culminaram na demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Desta vez, coube a Andrey Lopes comandar o time como interino. O resultado negativo, porém, deve acelerar ainda mais a busca por um novo treinador.

O atacante David, que marcou os dois gols do Fortaleza, tenta fugir da marcação do palmeirense Lucas Lima, na Arena Castelão
O atacante David, que marcou os dois gols do Fortaleza, tenta fugir da marcação do palmeirense Lucas Lima, na Arena Castelão - Caio Rocha/FramePhoto/Agência O Globo

Nesta semana, o time paulista vai mandar o diretor de futebol Anderson Barros e o vice-presidente Paulo Buosi ao Equador para conversar com o espanhol Miguel Ángel Ramírez e o Independiente del Valle, atual clube do comandante, para tentar fechar acordo.

Com o resultado, o Verdão permanece com 22 pontos e cai para a oitava posição na classificação, enquanto os cearenses sobem para o sétimo lugar, com 24.

O Fortaleza entrou motivado pelo seu aniversário de 102 anos completados neste domingo. Além disso, Rogério Ceni igualou Caiçara com 149 jogos e se tornou o segundo treinador que mais comandou o Leão na história. Moésio Gomes, com 229 partidas, é o técnico com mais jogos no clube.

Na escalação para o duelo, Ceni foi cauteloso e usou uma equipe mista visando duas decisões que terá pela frente. Na quarta-feira (21) decide o Cearense, contra o Ceará, e no domingo (25) decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi.

Mesmo assim, os mandantes foram melhores na maior parte do primeiro tempo. Com boa pressão no início, obrigaram Weverton a trabalhar. Aos poucos, contudo, o Palmeiras igualou a partida e teve duas boas chances de abrir o placar, ambas com Raphael Veiga, mas o palmeirense parou nas mãos de Max Walef.

O castigo pelas chances desperdiçadas veio com David, que conseguiu vazar a defesa alviverde duas vezes.

Na etapa final, o Palmeiras ainda deixou o time mais ofensivo, mas pouco conseguiu ameaçar a equipe cearense, que soube se defender bem e não correr riscos.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.