Caneladas do Vitão: Seleção da CBF sairá derrotada do Peru mesmo que goleie!
Equipe verde-amarela vai atuar sob a absoluta indiferença da torcida
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Diz alguma frase pra me machucar, mostra que ainda tem alguém aí, se existe amor pra gente consertar... Alô, povão, agora é fé! Após encerrar a rodada inaugural na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil encara o Peru, às 21h (horário da ZL), sob a absoluta indiferença da torcida verde-amarela! Como às vésperas da ótima estreia, só se fala em outras coisas!
O bolão apresentado no massacre de 5 a 0 sobre a Bolívia, a melhor estreia canarinho na história das eliminatórias, não foi suficiente para despertar o interesse do respeitável público. A culpa do desinteresse é multifatorial, mas, sem dúvida, boa parte recai sobre a CBF, que, incapaz de organizar o calendário, transforma a seleção em adversária dos clubes, a primeira e maior paixão da massa.
Além de cumprir com sobras a obrigação de bater na Bolívia, o Brasil mostrou Lodi à vontade na esquerda, Marquinhos dono da posição, Neymar mais solto e solidário, um time que não se contentou em defender a vantagem mínima e contra-atacar.
Erros na última Copa incontestáveis, parece claro que Tite ainda é o melhor técnico brasileiro e, pois, o mais capaz de colocar o Brasil de novo na rota de brigar por coisas grandes.
Por outro lado, Tite não é um treinador capaz de fazer o brasileiro voltar a se apaixonar pela seleção porque, claramente, não é um esfriamento relacionado só à tática e ao jogo.
Não é só o Tite. Não há nenhum técnico nem ninguém hoje com carisma nacional e aprovação em diferentes centros e torcidas para voltar a fazer o país parar para ver a seleção. E isso não vai mudar mesmo que o Brasil enfie 5 a 0 no Peru.
Ou a CBF cuida dos clubes, do calendário e, pois, para de se comportar como adversário dos torcedores, ou o Brasil, ganhe, perca ou empate, jogará sem mexer com o coração de ninguém. Essa é a maior derrota!
Palpites do Vitão
Eliminatórias
No tira-teima da última decisão da Copa América, o Brasil, agora em solo peruano, tem condições de beliscar outra vitória. Guerrero faz falta ao Peru, que não terá o fator torcida para compensar a diferença técnica. Palpites: Peru 0 x 2 Brasil, Bolívia 0 x 1 Argentina, Equador 1 x 1 Uruguai, Venezuela 1 x 1 Paraguai e Chile 1 x 1 Colômbia.
CovidãoBR
Domènec Torrent tem o adversário ideal para rodar o time e somar mais três pontos no meio da maratona que não respeita nem sequer data Fifa. O lanterna Goiás é tão fraco que o Flamengo, muito provavelmente, não precisará nem do VAR para colar no cangote do líder Atlético-MG. Palpite: Flamengo 2 x 0 Goiás.
Mario Vargas Llosa: “Você não pode lutar consigo mesmo, pois essa batalha tem apenas um perdedor”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!