São Paulo e Grêmio ficam zerados em jogo sonolento no Morumbi

Goleiros praticamente não trabalham no empate pelo Brasileirão

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Para fechar as partidas da 17ª rodada do Brasileirão deste sábado (17), São Paulo e Grêmio protagonizaram um empate sonolento e sem gols no Morumbi. Vanderlei e Volpi quase não foram exigidos e os times saíram com um ponto.

São Paulo e Grêmio terminaram empatados no Morumbi - Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com Daniel Alves na lateral, o time da casa iniciou a partida dominando todas as ações e com muito mais posse de bola. Apesar disso, faltou os jogadores capricharem nos chutes.

Nos primeiros vinte minutos, Luciano, Brenner e até mesmo o zagueiro Bruno Alves arriscaram de fora da área, mas mandaram longe do gol de Vanderlei.

Aos poucos o Grêmio cresceu e passou a criar várias chances em sequência. Aos 25min, Pepê recebeu de Isaque e finalizou bem. Porém a bola desviou na marcação e saiu. Na cobrança de escanteio, Geromel cabeceou firme, mas mandou para fora.

Na única vez em que um dos goleiros participou do jogo, Matheus Henrique, aos 32min, arriscou de longe, mas a bola acabou sem força nos braços de Volpi.

Antes do intervalo, aos 45min, Maicon bateu colocado de fora da área e a bola raspou a trave de Volpi.
Logo no primeiro minuto da etapa final, Igor Gomes mandou uma bomba de longe e parou em uma grande defesa de Vanderlei.

O Imortal respondeu aos 5min. Maicon cobrou falta para a área, Geromel desviou e Kannemann deu um toque com o pé. A bola passou perto da trave.

A partir disso o jogo caiu demais de intensidade e nenhuma das duas equipes conseguiu criar chances. Dessa forma, a partida acabou zerada no Morumbi.

Notícias relacionadas