Brenner faz dois e São Paulo vence Flamengo na estreia de Ceni
São Paulo abre vantagem pelas quartas de final da Copa do Brasil
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O novo reencontro de Rogério Ceni —estreando no comando do Flamengo— com o São Paulo foi quente e terminou com um final feliz para o Tricolor. Na partida de ida das quartas da Copa do Brasil, o time de Fernando Diniz se deu melhor contra o Rubro-Negro e venceu por 2 a 1, no Maracanã.
O destaque da noite desta quarta-feira (11) foi Brenner, que marcou os dois gols do Tricolor. Foi o sexto gol do garoto em três duelos contra os dois times dirigidos por Rogério Ceni. Gabigol descontou para os cariocas.
Para se classificar à semifinal, os são-paulinos precisam de um empate na próxima quarta-feira (18), no Morumbi. O Rubro-Negro leva se vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. Caso vençam por um tento, a vaga vai ser decidida em cobranças de penalidades.
Com boa troca de passes e marcando pressão, o São Paulo iniciou a partida melhor. Do outro lado, o Flamengo esperava para sair em contra-ataque.
Assim, logo aos 3min, os cariocas chegaram bem. Gabigol deixou com Vitinho, que finalizou bem e parou em ótima defesa de Volpi.
Aos 25min, Gabigol foi lançado, saiu na frente de Volpi e marcou. Porém, o bandeirinha assinalou posição irregular, e o VAR confirmou o impedimento.
A partida seguiu quente, mas uma nova chance só voltou a acontecer no fim. Vitinho, aos 48min, fez boa jogada e tocou para o meio. Bruno Henrique finalizou e Volpi defendeu. Sem um chute ao gol do São Paulo em toda etapa inicial, a partida foi para o intervalo.
O time de Fernando Diniz voltou com uma postura melhor e logo no primeiro minuto da etapa final abriu o placar. Sara fez um lindo passe para Brenner que, cara a cara com Diego Alves, mandou para a rede.
Mas a comemoração durou pouco. Aos 3min, Bruno Henrique tocou para Gabigol, que finalizou por cima de Volpi e deixou seu tento.
O Tricolor desperdiçou a oportunidade de ficar à frente do placar, aos 11min. Luciano recebeu de Igor Gomes, mas mandou de cavadinha e parou em Hugo Souza, que entrou no lugar de Diego Alves, substituído por causa de contusão.
A partida continuou agitada, mas uma nova oportunidade surgiu apenas aos 37min. Bruno Henrique achou Arrascaeta, que finalizou, mas parou em Volpi.
Quando o jogo se encaminhava para um empate, o Tricolor fez o segundo, aos 42min. Léo Pereira recuou para Hugo Souza. O goleiro tentou driblar Brenner, mas perdeu a bola e o atacante mandou para a meta.