Com nove jogadores no segundo tempo, Corinthians segura o Grêmio

Em jogo polêmico, Timão tem Marllon e Otero expulsos e empata em Itaquera

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em um jogo em que foi muito prejudicado pela arbitragem, o Corinthians recebeu o Grêmio e empatou por 0 a 0 neste domingo (22), na Neo Química Arena, pelo Brasileiro, atuando com nove jogadores desde os 20 minutos da etapa final. O placar levou o Timão a 26 pontos, dois a mais que o Atlético-GO, 17º colocado e último clube a ocupar o Z-4.

A atuação do árbitro Caio Max foi bastante polêmica.

Primeiro, ele ignorou uma entrada dura de Darlon em Otero. O gremista já havia recebido cartão amarelo e caso levasse o segundo acabaria sendo expulso.

Luan, do Timão, tenta escapar da marcação do zagueiro Rodrigues no empate sem gols diante do Grêmio, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois, ele expulsou o zagueiro Marllon por falta violenta em Matheus Henrique. A curiosidade é que em um primeiro instante ele apenas amarelou o defensor corintiano, mas, ao ver a perna do jogador gremista sangrando no atendimento médico, mudou a cor do cartão para vermelho. Na sequência mesmo sendo chamado pelo VAR (árbitro de vídeo) para revisão do lance, ele resolveu manter a decisão do campo.

Houve ainda um pedido de pênalti dos dois lados. Os gaúchos reclamaram de mão de Jonathan Cafu em uma jogada dentro da área, enquanto os paulistas queriam pênalti de Geromel em Otero. Nenhum dos lances foi concedida a infração.

Com a bola rolando, o Grêmio foi quem teve as melhores chances, especialmente com Diego Souza. O Corinthians, por sua vez, que já havia entrado com a intenção de explorar o contragolpe, acabou se fechando ainda mais após a expulsão e pouco ameaçou.

Na etapa final, com um jogador a mais, Renato Gaúcho botou o time mais para frente com Diogo Barbosa e Pinares, que fez a sua estreia. Jean Pyerre recuou para jogar como volante e dar mais qualidade no passe na saída de bola. Assim, o chileno pode atuar mais avançado, próximo da área.

O time paulista sofreu pouco e aproveitando a lentidão adversária na troca de passes, roubava a bola e escapava nos contragolpes. O principal deles aconteceu aos 14 minutos, com Luan.

As coisas complicaram para o Timão quando Otero levou o segundo amarelo ao fazer falta em Luiz Fernando. Mais uma vez a arbitragem foi criticada porque no início da jogada houve falta de Orejuela em Otero.

Com nove jogadores, Vagner Mancini sacou Jonathan Cafu e pôs Lucas Piton. Com isso, formou duas linhas de quatro defensores e deixou apenas Luan à frente.

Aos 34 minutos, o improvável quase aconteceu. O Alvinegro encaixou rápido contragolpe puxado por Luan e Fagner, da marca do pênalti, finalizou para grande defesa de Vanderlei.

No final, os gremistas não aproveitaram a superioridade numérica e a igualdade se manteve no placar

.

Notícias relacionadas