Tricolor empata com Vasco e perde a chance de alcançar os líderes

São Paulo soma 37 pontos, dois a menos que Atlético-MG e Flamengo, mas com três jogos a menos

São Paulo

O São Paulo não fez a lição de casa neste domingo (22), no Morumbi, e ficou apenas no empate, por 1 a 1, com o Vasco, pelo Brasileirão. O resultado impossibilitou a equipe paulista de atingir a mesma pontuação dos líderes do torneio.

Agora os comandados de Fernando Diniz somam 37 pontos, dois a menos que Atlético-MG e Flamengo. O Tricolor, contudo, possui três jogos a menos que os seus adversários na tabela. Na quarta-feira (25), o clube visita o Ceará, em Fortaleza, e faz uma destas partidas adiadas. Caso vença, pode assumir a liderança isolada.

Jogador Luciano chuta em direção ao gol do Vasco
Observado pelo companheiro Brenner, Luciano, autor do gol do São Paulo, arrisca finalização durante a partida contra o Vasco, disputada no estádio do Morumbi - Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O Vasco, por sua vez, comemora o ponto conquistado na capital paulista, que pode ser considerado importante na luta contra o rebaixamento. Os cariocas, que tinham nove desfalques por causa de um surto da Covid-19, chegam agora a 24 pontos.

Em campo, o time tricolor atuou com seu uniforme grafite e os nomes dos jogadores estampados nos uniformes foram substituídos pelos de personalidades negras brasileiras que marcaram época em suas áreas de atuação. A iniciativa fez parte das homenagens do clube ao dia da Consciência Negra, comemorado na última sexta-feira (20).

Diniz optou em colocar Léo na zaga no lugar de Diego Costa. A ideia do treinador era melhorar a qualidade na saída de bola. Os visitantes, contudo, armaram-se para o contragolpe, explorando a velocidade de Cano e Gustavo Torres.

E nesta dinâmica o Vasco conseguiu assustar o rival em alguns lances e até abrir o placar aos 18 minutos, com Cano.

Com dificuldade em encontrar espaços, o São Paulo empatou com Luciano, após uma bobeira de Jadson. O zagueiro foi apertado na marcação por Gabriel Sara e afastou mal a bola, entregando-a nos pés do atacante são-paulino.

Na etapa final, Diniz fez algumas mudanças. Tchê Tchê assumiu a vaga de Juanfran, na lateral direita, e Luan deu lugar para Vitor Bueno. Com isso, o técnico esperava aproveitar melhor as investidas pelo lado direito do ataque com Tchê Tchê e Daniel Alves. A dupla, inclusive, chegou a inverter de posição durante um período do confronto, com Alves assumindo a lateral.

A principal chance veio no início do segundo tempo com Brenner, mas o goleiro Lucão parou o atacante.

Depois disso, o Vasco se fechou de vez e abdicou até do contra-ataque. O São Paulo passou a ter dificuldade para conseguir infiltrar na área adversária e abusou de chutes de fora e cruzamentos. Diniz, então, foi para o tudo ou nada. Colocou Tréllez para ganhar força na jogada aérea, Pablo e Hernanes. Até tirou um zagueiro Léo, mas o gol da vitória tricolor não aconteceu.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.