Santos entra com reservas e perde para o Athletico-PR

Peixe prioriza a partida pela Taça Libertadores contra a LDU

São Paulo

De olho no jogo desta terça-feira (24), contra a LDU pelas oitavas da Libertadores, o Santos entrou com o time reserva —tirando Jobson— contra o Athletico-PR e perdeu por 1 a 0, neste sábado (21), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 22ª rodada do Brasileirão.

O atacante Marcos Leonardo, do Santos, chega para tentar desarmar o zagueiro Thiago Heleno, do Athletico-PR, que anotou o gol da vitória do Furacão, no duelo disputado na Arena da Baixada, em Curitiba
O zagueiro Thiago Heleno fez o gol da vitória do Athletico-PR - Geraldo Bubniak/Santos FC

A estratégia de se defender do Peixe funcionou até os 30min da etapa final, quando levou o gol do zagueiro Thiago Heleno.

No início do jogo, o Peixe ficou atrás e buscou explorar o contra-ataque em velocidade. Do outro lado, o Furacão mantinha a posse de bola, mas pouco criava.

Na primeira escapada do time paulista, aos 13min, Lucas Braga fez uma linda jogada pelo meio e lançou Arthur Gomes, que saiu na cara de Santos. O atacante finalizou alto, mas o goleiro defendeu com a cabeça.

O Athletico só conseguiu responder, aos 27min, quando Fabinho avançou pela direita e cruzou, mas Kayser, na área, chegou atrasado.

Apesar da grande posse de bola, a equipe de Paulo Autuori não conseguiu criar mais nada, o Santos soube se segurar e a partida foi zerada para o intervalo.

Já no segundo tempo, quem assustou primeiro foi o Furacão. Em cobrança de falta, aos 8min, Kayser acertou a barreira e a bola sobrou para Erick, que, livre, mandou por cima da meta.

O time comandado por Marcelo Fernandes —enquanto Cuca se recupera da Covid-19— respondeu aos 13min. Arthur Gomes mandou uma bomba de fora da área e Santos espalmou.

O Furacão chegou com perigo, aos 21min, quando Abner rolou para Fabinho, que, dentro da área, encheu o pé e John defendeu.

A equipe paranaense abriu o placar já aos 30min. Ravanelli cobrou escanteio e Thiago Heleno cabeceou para o fundo da rede.

Por pouco o Furacão não ampliou, aos 34min. Ravanelli cruzou para Fabinho, que bateu rasteiro e parou em boa defesa de John.

A resposta do Peixe veio no minuto seguinte. Madson recebeu cruzamento e cabeceou fraco, mas Santos se atrapalhou e a bola parou na trave. Já aos 39min, Madson cobrou falta e o goleiro mandou para fora.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.