Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Em estado de graça, São Paulo pode virar também o líder do Campeonato Brasileiro

São Paulo

Chega como eu cheguei, pisa como eu pisei, no chão que me consagrou... Alô, povão, agora é fé! Líder por pontos perdidos e por aproveitamento, o embalado São Paulo recebe o ameaçado Vasco para beliscar os três pontos e, dependendo da combinação de resultados, assumir a liderança de fato do CovidãoBR de VARtebol mesmo com três jogos a menos que Atlético-MG, Inter, Flamengo e Palmeiras.

Da série “as tuas glórias vêm do passado”, se classificação por “pontos perdidos” é do tempo que Dondon jogava no Andaraí, tudo que o são-paulino sonha é voltar aos idos soberanos em que o time ganhava e era temido pelos adversários. A goleada (5 a 1 no agregado!) contra o Flamengo, o time da moda, pode dopar a confiança e mudar a equipe de patamar!

Jogador Daniel Alves chuta a bola no treino do São Paulo
Capitão do São Paulo, o meia Daniel Alves comanda a arrancada da equipe; contra o Vasco, no Morumbi, Tricolor busca sétima vitória seguida - Rubens Chiri - 9.out.20/saopaulofc.net

Verdade que só os resultadistas estão felizes. Os “Jênios” com J maiúsculo pós-modernos devem estar pulando nas tamancas de preocupação porque o Tricolor foi humilhado (34% a 66%) na posse de bola, independentemente de ter goleado o Rubro-Negro por 3 a 0...

Nada como um turno atrás do outro... Como diria o outro, não lembro se Clarice Lispector ou Luis Fernando Veríssimo, “o futebol é dinâmico, truta”. No primeiro turno, ainda com Pato esquentando o banco, o Tricolor entrou pelo cano contra o então líder do Brasileiro Vasco, que vivia o auge do ramonismo!

Com todo o respeito à minha mãe (tricolor mala quando ganha e sumida na derrota!), duvido que entre os milhões de são-paulinos apaixonados tenha alguém tão feliz com a boa fase quanto o fanático Alexandre Pato... Vamos, São Paulo!

*

Eduardo Galeano: “A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca e no agora.com.br!

*

Palpites do Vitão

Na armagedônica luta contra a degola, o Timão tem de aproveitar que Renato Gaúcho sempre poupa o time todo antes de confrontos de mata-mata. Palpites: Corinthians 1 x 0 Grêmio, São Paulo 2 x 0 Vasco, Ceará 1 x 0 Atlético-MG, Botafogo 1 x 1 Fortaleza e Inter 1 x 0 Fluminense. Amanhã: Sport 1 x 0 Atlético-GO.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.