Verdão vence o Bahia e segue na briga pelas primeiras posições
Willian, Veiga e Rony definiram o placar ainda no primeiro tempo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Palmeiras segue subindo no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), o Verdão recebeu o Bahia, no Allianz Parque, pela 25ª rodada, e venceu por 3 a 0. Os gols foram anotados todos no primeiro tempo por Willian, Raphael Veiga e Rony.
O time comandado por Abel Ferreira —ainda afastado após ter sido diagnosticado com Covid-19— chega aos 41 pontos, nove atrás do líder São Paulo e ainda tem um jogo atrasado.
O Tricolor de Aço começou a partida elétrico. Com menos de um minuto, Gilberto recebeu na entrada da área e mandou uma bomba. Weverton voou e espalmou.
Porém, na primeira escapada, o Verdão abriu o placar. Logo aos 5min, Breno Lopes abriu para Mayke, que, pela direita, cruzou para a área. Douglas errou o soco e a bola sobrou limpa para Willian apenas empurrar para o fundo da rede.
O Bahia respondeu aos 14min, quando Rodriguinho bateu de fora da área e parou em Weverton. Por pouco o Verdão não ampliou, aos 27min. Veiga cobrou escanteio, Gómez testou firme, mas Douglas defendeu com segurança. Na sequência, em contra-ataque rápido, Zeca recebeu livre na área, mas chutou sem força em Weverton.
O time da casa ampliou o marcador de pênalti, aos 35min. No minuto anterior, Mayke invadiu a área e foi derrubado por Matheus Bahia. Na cobrança, Veiga acertou o ângulo e anotou o segundo gol do Palmeiras.
O Verdão chegou ao terceiro em um golaço de Rony, aos 43min. Veiga deu um lindo lançamento para o atacante, que dominou com categoria, driblou Juninho e Anderson Martins, e mandou para a rede.
Antes do intervalo, aos 46min, Breno Lopes invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Juninho cortou, a bola raspou a trave e saiu. As duas equipes voltaram com muitas alterações para a etapa final e o jogo demorou para engrenar de novo.
Aos poucos o Bahia cresceu e passou a chegar com perigo. Aos 12min, Rossi, pela direita, cruzou e Gabriel Menino desviou. Weverton estava atento e espalmou para salvar o Palmeiras.
Dois minutos depois, Nino Paraíba invadiu a área, mandou uma bomba e Weverton defendeu. O rebote ficou com Ronaldo, que chutou, mas o goleiro alviverde voltou a brilhar.
O mandante quase fez o quarto, aos 30min. Scarpa lançou Gabriel Silva, que, cara a cara com Douglas, mandou por cima da meta. Weverton salvou o Verdão mais um vez, aos 36min. Nino Paraíba mandou para a área, a zaga alviverde afastou mal e Gabriel Novaes soltou uma bomba para o goleiro brilhar. Já aos 42min, Gustavo Scarpa cobrou escanteio, Kuscevic cabeceou firme e carimbou o travessão.