Caneladas do Vitão - Lixo do VAR decide VARgonhão: VARmengo ou InterVARcional?
Se ambos foram ajudados, não há direcionamento
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Fique de olho no apito... Alô, povão, agora é fé! Enquanto técnicos pensam em táticas e torcedores questionam escalações, a decisão está nas mãos do VARgonhoso apito brasileiro, comandado com zero transparência por Leonardo Gaciba.
Eis os protagonistas da noite. Quem decide no Morumbi, pela ordem, são Wagner Reway (VAR) e Rodolpho Toski Marques (árbitro de campo, ou seja, à vera, auxiliar do VAR no gramado). Claro que não são só eles. Em decisão, às vezes quem aparece são os coadjuvantes. Então, tome nota: os bandeiras são Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos. 4º árbitro: Vinicius Furlan. Assistente de VAR 1: Ricardo Marques Ribeiro. Assistente de VAR 2: Oberto da Silva Santos. Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição.
Se eles decidirem para o Flamengo, acabou. Agora, se encaminharem para o São Paulo ou empate (o "pênalti" dado para o Tricolor no Engenhão foi um escárnio), a decisão passa para o Beira-Rio. Neste caso, quem decide no Sul, pela ordem, são Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR) e Wilton Pereira Sampaio (juiz). Os coadjuvantes que podem roubar a cena são Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (bandeiras), Roger Goulart (4º árbitro), Felipe Fernandes de Lima e Johnny Barros de Oliveira (assistentes de VAR) e Anderson Carlos de Oliveira (observador de VAR).
Dizer que o VARgonhão foi direcionado para o Flamengo ou que o Descalibradão foi arranjado para o Internacional (apesar dos "pênaltis" doados contra Braga e Grêmio) é forçar a barra. Se ambos foram ajudados, não há direcionamento: se fosse para dar título para um time, não ajudariam também os concorrentes!
O São Paulo chegou a vencer o Goiás com um "gol" que a bola não entrou. O mesmo Tricolor perdeu para o Galo com direito a gol surrupiado pelo lixo do VAR... Viva a memória!
Nelson Rodrigues: "Não se apresse em perdoar. A misericórdia também corrompe".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.
Palpites
Ganhe quem ganhar o desmoralizado VARgonhão-2020, a única certeza é que o lixo do VAR roubou escandalosamente a cena e mudou o curso da história decidindo muitos jogos de forma absurda. Quem defende o VAR é cúmplice! Palpites: Internacional 2 x 0 Corinthians e São Paulo 1 x 1 Flamengo. O resto é tudo amistoso!
Live no Blog do Vitão
Assim que os longos acréscimos (provocados pelo nefasto protagonismo do lixo do VAR e pelo péssimo apito presidido por Gaciba) chegarem ao fim tanto no Beira-Rio quanto no Morumbi, tem live no canal Blog do Vitão para repercutir o final do Descalibradão-2020. Inscreva-se no canal: youtube.com/blogdovitao.