Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Pontozzz corridozzz, lixo do VAR e mentiras repetidas à exaustão

São Paulo

Pega na mentira, pega na mentira, corta o rabo dela, pisa em cima, bate nela, pega na mentira... Alô, povão, agora é fé! Da série “eu já sabia”, a desmoralização completa de mais um interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz escancarou discursos mentirosos, repetidos em flagrante incompatibilidade com os fatos. Tem cascata para preencher 18 papeis almaço, mas registremos 7, conta de mentiroso:

1) “A fórmula dos pontos corridos é fundamental para racionalizar o calendário nacional.” Então, tá! Senta lá, Claudia.

2) “No turno e no returno, os erros do apito se diluem e o campo prevalece.” Da série “não tenho provas, só convicção”, os exus-Pitágoras mentem ao insistir na falácia de que “erros” e erros são distribuídos igualmente entre os clubes! Mudam, sim!

O árbitro Raphael Claus, do jogo entre as equipes da SE Palmeiras e G Novorizontino, observa lance no VAR, durante partida valida pelas quartas de final (ida), do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
O árbitro Raphael Claus analisa lance do VAR; na última rodada do Brasileirão, no duelo decisivo entre Flamengo e Internacional, o juiz paulista provocou polêmica ao expulsar o lateral Rodinei, do Colorado, após consultar o árbitro de vídeo - Cesar Greco - 23.mar.19/Ag. Palmeiras

3) “Temos que partir do pressuposto da honestidade.” Uma pinoia! Temos é que exigir imagens, áudios e fiscalizar tudo para inibir que roubos sejam estimulados com a lógica da fé cega e irracional em quem trabalha para Fifa, Conmebol, CBF, FPF...

4) “Futebol é decidido dentro de campo.” Ora, se assim fosse, não existiria cabine de VAR.

5) “O VAR acerta mais que erra.” Qual a fonte? Levantamento do Gaciba? Da CBF? Hahaha.

6) “Não é porque o juiz errou que o time perdeu.” Não, não é não. Deve ser por culpa da lua em Júpiter ou do ritual do tamanduá africano!

7) “O VAR veio para trazer justiça e transparência ao futebol.” Hahahahahaha. Falavam o mesmo da Lava Jato, virou até patética série de ficção fantasiada de documentário. Essas culpas eu não carrego! Viva a memória!

Após o protagonismo escandaloso do apito (lixo do VAR incluso) tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil, a permanência de Gaciba à frente da comissão de arbitragem é a consagração da desmoralização!

Nelson Rodrigues: “A vida é a arte de não fazer favores. Nada ofende mais do que o benefício, nada agride mais do que o favor”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho o nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Giroud

Ida das oitavas da Liga dos Campeões, a Lazio não teve saída: Bayern melhor, gol do Bayern; jogo igual, gol do Bayern, Lazio em cima, gol do Bayern! Com o 3 a 0 do primeiro tempo (acabou 4 a 1) não precisava nem ter o segundo, muito menos a volta. Tudo normal. O que não é normal é bicicleta de Giroud: Atlético de Madrid 0 x 1 Chelsea!

Mais Liga dos Campeões

Camisa madridista à parte, o Atalanta, ainda que mais irregular nesta temporada em relação à anterior, tem feito jogos melhores que a equipe de Zidane e pode surpreender e abrir vantagem na ida das oitavas de final. Palpites: Atalanta 2 x 1 Real Madrid e Borussia Mönchengladbach 0 x 2 Manchester City.

Juventus faz foto posada na apresentação do elenco para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista
Juventus apresenta o elenco para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista; sob o comando do técnico Sérgio Soares, clube do bairro paulistano da Mooca estreia neste sábado, contra o Audax, fora de casa - Gabriela Nolasco/Juventus/Divulgação

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.