Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Pênaltis de VARtebol salvam Santos na Arena do Grêmio

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Fique de olho no apito... Alô, povão, agora é fé! Ainda juntando os cacos pela derrota na decisão da Libertadores, o Santos, ajudado pelo VAR, recebeu dois “pênaltis” de VARtebol e foi buscar o 3 a 3 com o Grêmio.

Da série “o lixo do VAR dá, o lixo do VAR tira”, vale lembrar que na mesma Arena do Grêmio, na ida das quartas de final da Libertadores, o Peixe só não venceu porque, nos acréscimos, o circo eletrônico criou uma penalidade de bola na mão absurda.

Acabou não fazendo diferença porque, na Vila, o Peixe atropelou e avançou. Resta saber se os dois pontos tirados do Grêmio e o dado ao Santos, no Brasileiro de VARtebol, terão algum impacto na definição das vagas à Libertadores via Nacional.

Após acertar a cobrança de pênalti e empatar a partida, Madson (à esq.) é acompanhado pelo garoto Ângelo na comemoração do tento; no primeiro jogo após perder a final da Libertadores, Santos supera os desfalques, e, com um jogador a menos, evita derrota no fim - Ivan Storti/Santos FC

O jogo? Jean Pyerre e Pepê tiveram bons momentos e marcaram (o primeiro tento gremista foi de pênalti, esse existente, convertido por Diego Souza); no Santos, destaque para arrancada à Edu ou à Pepe de Luan Peres, que tirou onda de ponta esquerda e rolou para Kaio Jorge abrir o placar.

No final, os dois gols que tiraram o Peixe do 3 a 1 e decretaram a igualdade foram as “penalidades” convertidas por Arthur Gomes e Madson.

E tem gente que ainda defende o lixo do VAR. É o armagedon! Essa culpa eu também não carrego! Viva a memória!

Por falar em memória, já circula que Cuca não ficará no Santos. E onde Cuca ficou, seja por decisão própria (como agora, no Peixe, e antes, no São Paulo, quando foi sucedido pelo dinizismo no São Paulo) ou por bilhete azul da cartolagem?

Mas fica o registro: ainda que o Santos não se qualifique para a próxima pré-Libertadores e não esquecendo o destempero na final da Libertadores, o trabalho de Cuca foi excepcional!

Análise sobre Timão 2 x 1 Ceará e demais jogos da rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz perdidozzz de VARtebol você pode conferir no canal Blog do Vitão.

Nietzsche: “Temos a arte para não morrer da verdade”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Liderança vermelha

Internacional e Flamengo vencerão na 34ª rodada e a diferença entre líder e vice-líder (que fazem confronto direto na penúltima rodada com mando rubro-negro) permanecerá em quatro pontos. Palpites do CovidãoBR de VARTebol: Athletico-PR 0 x 1 Internacional, Flamengo 3 x 1 Vasco e Fortaleza 1 x 1 Coritiba.

Boulos no Blog do Vitão

Guilherme Boulos é o convidado da live de hoje, às 20h, no Canal Blog do Vitão. No cardápio, futebol, Democracia Corinthiana, políticas públicas esportivas e culturais e tudo mais que pintar porque não somos da escola leifertiana que trata esporte como um mundo à parte da sociedade: youtube.com/blogdovitao.

Canal BLOG DO VITÃO recebe na live o político do PSOL Guilherme Boulos, que foi candidato a prefeito de São Paulo na última eleição - Divulgação

Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Notícias relacionadas