Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Futebol é simples demais para os idiotas da complexidade!

São Paulo

Ô, ô, ô, gente estúpida, ô, ô, ô, gente hipócrita... Alô, povão, agora é fé! Há muita gente que não entende absolutamente nada de futebol, a ponto de tratar o esporte mais imprevisível como uma planilha de estatísticas inúteis e não valorizar o único número que importa: o número que vai para o placar!

Idiotas da complexidade não enxergam a alma do futebol! E, pois, resta a essa gente ignorante medir posse de bola, passes trocados e, à jurado de ginástica, julgar plasticidade subjetiva.

Escravos de teorias que não se comprovam na prática, essa gente repete que continuidade dá resultado, que futebol é planejamento e outras cascatas tratadas por verdade em ambientes frequentados por nerds que nunca chutaram uma bola!

O técnico Abel Ferreira segura a taça de campeão da Libertadores
Com menos de três meses à frente do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira comanda a segunda conquista do Verdão na disputa da Copa Libertadores da América; comandante agora vai tentar o título no Mundial de Clubes da Fifa - Mauro Pimentel - 30.jan.21/AFP

O Palmeiras, surrado pelo Santos na posse de bola, finalizou uma vez no gol. Palmeiras, registre-se, treinado por Abel Ferreira, português que chegou há três meses (porque Miguel Ángel Ramírez refugou!) sem nunca ter trabalhado no Brasil ou outro país da América do Sul.

Quem fala que é exceção é cara de pau ou esquecido. Em 2019, Jorge Jesus, outro português que chegou no meio do ano sem qualquer planejamento, levou o Flamengo aos títulos nacional e continental. E o Brasileirão é liderado por Abelão, que assumiu sem saber nem o nome dos jogadores colorados e, com uma tática oposta a de Coudet, com zero continuidade ou planejamento, enfileirou nove vitórias consecutivas. E, ainda assim, só é o principal candidato ao título porque o São Paulo, de forma burra, teimosa e inexplicável, manteve o dinizismo estéril até não ter mais qualquer chance: moderno, né?

Voltando ao Palmeiras, o time de 1996, com mais de cem gols no Paulista, acabou com o vice da Copa do Brasil. Pergunte ao palmeirense quem está eternizado na história: Muller, um dos grandes craques do Verdão-96, ou Breno Lopes, que nem sequer foi inscrito para o Mundial...

George Orwell: “A história é escrita pelos vencedores”.


Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

CovidãoBR de VARtebol

Campeão continental, finalista da Copa do Brasil e pensando no Mundial, o Palmeiras recebe o Botafogo em jogo que, à vera, não interessa a ninguém: se o Palestra, por méritos próprios, não tem mais nada no Brasileiro, o Fogão, por deméritos próprios, tem que planejar a Série Baba. Palpite: dá Verdão, 2 a 0.

Live com Digão

Basta! Às 20h, Digão, presidente da Gaviões da Fiel, é o convidado da live do canal Blog do Vitão que debaterá “Basta!”, próximo enredo da organizada corinthiana. O tema, necessário e inadiável, será o primeiro com enfoque social do carnavalesco Paulo Barros. Inscreva-se no canal e ative o sininho: youtube.com/blogdovitao.

Ilustração com o convite Canal BLOG DO VITÃO live com o Digão, presidente da torcida organizada do Corinthians Gaviões da Fiel
Canal BLOG DO VITÃO live com o Digão, presidente da torcida organizada do Corinthians Gaviões da Fiel - Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.