Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Teimosia burra com Diniz tira o São Paulo da briga pelo título

São Paulo

Resignado e mudo no compasso da desilusão, viu, desilusão, desilusão, danço eu, dança você, na dança da solidão... Um dia depois de ver o rival Palmeiras conquistar a América em cima do Santos, ambos com técnicos que assumiram o time no meio da temporada, o torcedor são-paulino viu o longevo Fernando Diniz manter Daniel Tantã Alves até o fim na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO.

A piaba fez o Tricolor despencar para o quarto lugar a sete pontos do Colorado... Para quem esteve sete pontos à frente do vice-líder, com a possibilidade de abrir dez, a derrocada é vexatória e irreversível!

Daniel Alves durante a partida contra o Atlético-GO
Camisa 10 do São Paulo, o veterano Daniel Alves teve atuação apagada contra o Atlético-GO; Com a vitória do líder Internacional sobre o RB Bragantino, o Tricolor fica a sete pontos do primeiro colocado - Rubens Chiri/saopaulofc.net

O fiasco em Goiânia não surpreendeu. E, pelo vareio, até ficou barato! Da série “eu já sabia”, brindemos o óbvio ululante.

1. A saidinha à Diniz no tiro de meta é ridícula!

2. Daniel Tantã Alves é lateral direito. Ponto final.

3. Juanfran foi lateral. Se ainda fosse jogador de alto nível, estaria no Atlético de Madrid, virtual campeão espanhol.

4. Continuidade só é boa se o técnico for bom. Se for ruim e nunca tiver ganho nada, melhor trocar enquanto é tempo.

5. Reinaldo participa de quase todos os gols! Tanto no ataque quanto na defesa. Se é fundamental no apoio e constrangedor defendendo (Janderson parecia o Garrincha), por que raios é escalado na linha da defesa como lateral?

6. Futebol é simples. Ganha quem faz mais gols do que toma. Posse de bola (vide o Santos na decisão da Libertadores) não serve para nada! Nem como critério de desempate!

Parabéns aos brasileiros bípedes que não mugem e, no dia em que o país registrou 224.534 vidas perdidas para a pandemia (tratada por “gripezinha” pelo lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente), foram às ruas pedir o “impeachment” e gritar “fora, Bolsonaro”.

Eduardo Galeano: “A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Daniel Tantã Alves

Reitero: seja em que esquema for, Daniel Tantã Alves, que nunca foi 10 nem protagonista na vida, é lateral direito. No meio, é uma piada caríssima que não decidiu nem contra o catadão do zap travestido de Mirassol, nem contra o Binacional, nem contra o Lanús, nem contra o Grêmio, nem contra ninguém!

Desgosto profundo

Após ver pela TV o Palmeiras bater o Santos e conquistar a América, o Flamengo, caso único no planeta bola de hegemonia de um ano só, precisa, desesperadamente, vencer o ameaçado Sport para manter os aparelhos ligados no interminável Brasileiro de pontozzzz perdidozzz. Palpite: Sport 1 x 1 Flamengo.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.